PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EMPREENDENDORA – Lançado edital para preenchimento de vagas e cadastro de reserva para professor formador

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 17/05/2023 16h40, última modificação 17/05/2023 18h40
Inscrições iniciam-se dia 22 de maio e seguem até 16 de junho de 2023

O Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO/IFRR) lançou edital para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para professor formador. Os profissionais selecionados atuarão no curso de pós-graduação em Educação Empreendedora na modalidade Educação a Distância (EAD) oferecido pela unidade por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O processo seletivo é exclusivo para docentes do IFRR, e os aprovados podem ser convocados a qualquer momento, conforme a necessidade do CBVZO. Para participar, o candidato deve ter formação de nível superior com titulação, segundo os critérios exigidos no edital; ser residente no Estado de Roraima; possuir no mínimo um ano de experiência no magistério superior e titulação reconhecida no Brasil; ter disponibilidade para viagem aos polos municipais para encontros presenciais obrigatórios, agendados no cronograma definido pela coordenação do curso; e não possuir vinculação com outro programa de bolsa cujo pagamento seja realizado pelo Sistema de Gestão de Bolsas (SGB) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/FNDE).

Ainda de acordo com o edital, os aprovados no seletivo serão remunerados com recursos da Capes, fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Os valores das bolsas variam de R$ 1.500,00 a 1.850,00. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma on-line, no Portal do Candidato, na página do Sistema Gestor de Concursos (SGC), no período de 22 de maio a 16 de junho. É preciso encaminhar os documentos exigidos no edital.

O processo seletivo será feito por meio de análise curricular, e o resultado final está previsto para ser divulgado em 7 de julho de 2023.

ESPECIALIZAÇÃO – O curso de pós-graduação em Educação Empreendedora ofertado pelo CBVZO ocorre na modalidade EAD, visando ao desenvolvimento da cultura empreendedora e da inovação não só no contexto em que o campus está inserido, mas também em todo o Estado de Roraima. Ao final do curso, com carga horária de 360 horas, as pessoas formadas deverão estar dotadas de competências e habilidades empreendedoras, e ter incorporado os conhecimentos e os princípios do empreendedorismo, visando ao melhor planejamento e execução de atividades diversas nas mais distintas áreas do conhecimento.

Ascom/Reitoria
17/5/23