Edição 2019 do IF Comunidade ocorre no dia 16 de agosto

por Laura publicado 12/08/2019 12h05, última modificação 14/08/2019 14h31
A ação terá início às 7h30, com encerramento previsto para as 22 horas, após o Arraial do Zona, que faz parte da programação

Pelo sexto ano consecutivo, o Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO-IFRR) realiza o IF Comunidade, uma das principais ações de extensão do instituto. A ação ocorre no dia 16 de agosto, sexta-feira, e tem início às 7h30, com encerramento previsto para as 22 horas, após o Arraial do Zona, que faz parte da programação.

Desenvolvido por todos os campi, o IF Comunidade possibilita que o público atendido conheça diferentes serviços relacionados aos cursos ofertados pelo IFRR, e contribui para a aproximação da instituição com a comunidade. Poderão participar a comunidade acadêmica e moradores do Bairro Lauro Moreira (antigo Conjunto Cidadão), onde o campus está localizado.

Com ações de saúde, educação e entretenimento, o IF Comunidade deste ano trará diversas palestras e oficinas. Haverá orientação de higiene bucal, aplicação de vacinas, além de realização de teste rápidos para HIV, VDRL, hepatites B e C. Na programação das oficinas, está inclusa a Oficina de Elaboração de Currículo Profissional. Interessados em participar devem ter em mão certificados, declarações e documentos pessoais para incluí-los no currículo que será confeccionado.

Também será realizada a Oficina de Orçamento Doméstico, para organizar a renda familiar de maneira eficiente. Para os comerciantes e os pequenos empresários, uma boa oportunidade é a oficina “Ferramentas de qualidade: como utilizá-las no meu negócio?”, com dicas de como aperfeiçoar o empreendimento.

Para a coordenadora de Extensão do CBVZO, professora Mariana Silva, o IF Comunidade aproxima a instituição da sociedade e serve de cartão de visitas do IFRR.  “É uma alternativa para que alunos e servidores se aproximem do público do entorno do campus e para que se estreitem as relações institucionais, pois teremos parcerias com outros órgãos, como a Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Militar, às quais agradecemos o apoio”, disse.

Segue a programação completa da edição 2019 do IF Comunidade:

7h30 às 8h – Divulgação da programação e inscrições nas atividades (palestras, oficinas, ação de saúde)

8h30 – Abertura do evento: fala de autoridades (reitora, pró-reitor de Extensão, diretora-geral do CBVZO e coordenadora de Extensão) e apresentações culturais

13 horas – Inscrições para oficinas na parte da tarde

Bruna Castelo Branco