O QUE VOCÊ FAZ PELA PAZ? Pintura em desenho é escolhida para simbolizar mobilização interna no CBVZO

por Rebeca publicado 03/05/2023 15h45, última modificação 03/05/2023 15h45

Estudantes e servidores do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) participaram de atividades de promoção da cultura de paz por meio de um concurso interno com o tema “O que você faz pela paz?”. O evento ocorreu dia 28 de abril, tarde e noite, na área de convivência da unidade.

O objetivo foi promover um momento de reflexão sobre o Dia da Paz nas escolas, trazendo a reflexão para cada participante sobre como responder à pergunta “O que você faz pela paz?”, ou seja, o que cada um pode fazer para promover a paz.

O concurso interno teve duas modalidades: clipe musical e pintura artística. As produções artísticas foram baseadas na música “Pela Paz”, dos Titãs. Duas pinturas em desenho concorreram, e a comunidade interna selecionou a imagem de um cãozinho com asas como símbolo da paz. A pintura é de Noemy Bento, egressa do Proeja e aluna do curso Técnico em Publicidade subsequente do CBVZO.

Como os cães são amigos fieis, a ideia foi trazer o sentimento de que a paz ocorre por meio das boas companhias, da fidelidade, da amizade. “Ser um bom amigo, ser fiel são ações para contribuirmos para um caminho de paz”, disse a diretora de Ensino do CBVZO, Rafaela Morgade.

Na parte da noite, ocorreu o Karaokê da Paz com objetivo de promover momento de descontração com os alunos. Também teve recitação de poema e música ao vivo, com a participação ativa da comunidade interna, que integra os cursos do Proeja, os subsequentes e os superiores.

As ações de promoção da cultura de paz no CBVZO integraram a campanha do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), encampada pelos campi do IFRR.

Ascom/Reitoria

03/5/2023 – RL