Instalação de refeitório é finalizada no CBVZO e novo espaço passará a funcionar a partir do dia 10 de maio

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 04/05/2023 22h09, última modificação 04/05/2023 22h09
O novo espaço tem capacidade para atender 180 pessoas sentadas e será aberto também à comunidade externa

Na manhã desta quinta-feira, dia 10, a reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueiras, acompanhada de dirigentes da instituição, visitou a nova instalação do Campus Boa Vista Zona Oeste

Mais uma conquista para a comunidade acadêmica, servidores e servidoras, além das pessoas residentes no entorno do CBVZO, já está marcada para acontecer. É o funcionamento do refeitório da segunda unidade de ensino mais nova do IFRR, programado para ter início no dia 10 de maio.

A unidade modular foi instalada dentro do campus, com uma área total de 394 m² e capacidade para receber 180 pessoas acomodadas nas 30 mesas distribuídas no novo espaço, totalmente climatizado, que conta com bebedouros e pias, além da cozinha com duas salas a serem utilizadas pela empresa que fornecerá alimentação a partir da próxima quarta-feira, dia 10.

Segundo o diretor-geral do campus, Isaac Sutil, o refeitório é destinado não apenas à comunidade interna, mas também às pessoas da comunidade externa que queiram utilizar os serviços do espaço recém-instalado.

“Temos certeza de que o funcionamento de mais esse novo espaço no CBVZO refletirá em diversos ganhos internos e externos. Serão resultados sociais e pedagógicos que alcançaremos, porque vamos atender toda a comunidade acadêmica que está aqui nos três turnos do dia, com destaque para aquelas pessoas que vêm direto do trabalho para estudar e estudantes da modalidade integral, além dos nossos servidores e servidoras, que não precisarão se deslocar para casa no horário do almoço se quiserem, e ainda as pessoas que moram e trabalham aqui no entorno, pois elas também poderão ter acesso aos serviços do refeitório. Essa conquista significa mais conforto para quem estuda e trabalha, e incentivo para os desafios do dia a dia. Por isso, temos a certeza dos ganhos sociais e pedagógicos com mais esse avanço do nosso campus, que a cada dia cresce mais”, declarou Sutil.

A reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueira, esteve, com outros dirigentes do instituto, nesta quinta-feira, 4, no Campus Boa Vista Zona Oeste para conhecer a unidade modular que será utilizada como refeitório no local. Ela declarou estar muito satisfeita com o resultado do serviço e animada para comprovar os benefícios que o funcionamento do novo espaço proporcionará para a comunidade interna, além dos reflexos positivos no entorno do CBVZO.

“Cada avanço, não importa o tamanho, deve ser comemorado, e estamos muito satisfeitos e animados com mais essa melhoria no Campus Boa Vista Zona Oeste, que é uma unidade de ensino do IFRR pensada justamente para atender às demandas sociais das camadas de maior vulnerabilidade da Capital. Essa nova instalação, então, acredito que servirá não apenas para o propósito básico, que é o de ter um local com conforto para que estudantes possam se alimentar, mas auxiliará também quem tem menos condições de gastar com deslocamento, quem precisa conciliar o trabalho com os estudos, e ainda incentivará a melhoria e mais investimentos nesse setor de fornecimento de alimentação no entorno do campus. Por isso, queremos que, a partir do dia 10 de maio, todas as pessoas interessadas possam desfrutar dos novos serviços”, declarou a reitora.

« Abril 2024 »
month-4