EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA – IFRR abre 180 vagas em pós-graduação gratuita

por Laura publicado 05/06/2023 15h55, última modificação 05/06/2023 16h09
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, de 6 de junho a 3 de julho

O Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO/IFRR) lançou o edital do processo seletivo para ingresso de acadêmicos no curso de pós-graduação lato sensu em Educação Empreendedora na modalidade de educação a distância (EAD). São ofertadas 180 vagas para residentes nos Municípios de Boa Vista, Bonfim, Cantá e Caroebe.

As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://sgc.ifrr.edu.br, de 6 de junho a 3 de julho. Para se inscrever, é necessário que o interessado tenha conta de e-mail ativa, preencha as informações solicitadas e anexe todos os arquivos digitalizados dos documentos comprobatórios listados no edital, em formato PDF e legíveis. A seleção dos candidatos será realizada por meio de análise curricular.

Conforme o edital, o curso terá carga horária de 360 horas e, embora seja em EAD, alguns encontros presenciais para avaliações e/ou outras atividades devem ocorrer. Portanto, o candidato deve estar ciente da necessidade de comparecimento presencial ao polo em determinadas datas, que serão agendadas e comunicadas com antecedência pela unidade de ensino.

O resultado final deve ser divulgado no dia 21 de julho e a previsão de início do curso é para o mês de agosto. Ele será ofertado por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos polos de ensino de Boa Vista, Bonfim, Cantá e Caroebe.

Em caso de dúvida ou esclarecimentos, os interessados podem contatar a comissão organizadora do processo seletivo pelo e- mail seletivoead.cbvzo@ifrr.edu.br.

O CURSO – Com foco no desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e comportamentais, o curso é voltado para educadores e/ou graduados em outros cursos superiores com o objetivo de capacitar os profissionais a desenvolverem competências e habilidades empreendedoras, incorporando os conhecimentos e os princípios do empreendedorismo, visando ao melhor planejamento e execução de suas atividades.

Ascom/Reitoria
5/6/2023