Campus Boa Vista Zona Oeste realiza mais uma roda de conversa para orientação profissional

por Laura publicado 22/10/2020 12h03, última modificação 22/10/2020 12h03
Evento ocorre no dia 27 de outubro, das 16 às 17 horas, pelo canal oficial do CBVZO no Youtube

A programação do projeto de extensão “CBVZO: conectado com o futuro profissional”, do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO/IFRR), continua no dia 27 de outubro, com a realização da 4ª Roda de Conversa, no horário das 16h às 17h. Voltado para a comunidade escolar, egressos e pessoas da comunidade em geral, o evento será transmitido pelo canal oficial do CBVZO no Youtube.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link https://sites.google.com/IFRR.edu.br/orientacaoprofissional. Para essa edição, foram convidados profissionais de administração, direito, relações internacionais e gestão pública. “A intenção é proporcionar o conhecimento das diferentes profissões e assim contribuir para uma escolha profissional consciente, confiante e segura”, explicou a coordenadora do projeto e pedagoga do CBVZO, Francimeire Souza.

Na roda de conversa, os convidados vão compartilhar experiências relativas ao percurso de escolha profissional, bem como falar de sua trajetória de formação, prática laboral cotidiana e possibilidades de atuação no seu campo de trabalho na atualidade. Há ainda um tempo destinado para as respostas às perguntas do público.

As temáticas das cinco edições que compõem o projeto de extensão foram definidas com base em pesquisa realizada para identificar as profissões de interesse dos estudantes e da comunidade em geral. Saúde e educação foram as áreas abordadas nas primeiras edições. As rodas de conversa do CBVZO continuam no dia 10 de novembro, com profissionais da arquitetura e da engenharia,  e no dia 24 do mesmo mês, com profissionais da comunicação e do audiovisual, finalizando a série de encontros.

Profissionais convidados para a 4ª Roda de Conversa do CBVZO:

Max Fraga – Bacharel em Administração

Willian Tihago Quirino Sales – Bacharel em Relações Internacionais