29 ANOS – Unidades do IFRR realizam programações alusivas ao aniversário da instituição

por Laura publicado 28/06/2022 16h07, última modificação 28/06/2022 16h07
O instituto completa, no dia 30 de junho, 29 anos de atuação no estado

Em comemoração aos 29 anos do Instituto Federal de Roraima (IFRR) no estado, contados desde sua implantação como Escola Técnica Federal de Roraima, em 30 de junho de 1993, as unidades da instituição na Capital e no interior preparam programações alusivas à data voltadas para a comunidade acadêmica e, em alguns casos, para o público em geral.

O IFRR iniciou seu funcionamento no estado, em 30 de junho de 1993, como Escola Técnica Federal e, em 2002, credenciou-se como Centro Federal de Educação Tecnológica, passando a denominar-se de Centro Federal de Educação Tecnológica de Roraima (Cefet-RR). No ano de 2008, com a sanção da Lei 11.892, responsável por instituir a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a população roraimense pôde acompanhar a criação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), que atualmente é constituído pela Reitoria e pelos Campi Boa Vista (CBV), Novo Paraíso (CNP), Amajari (CAM), Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) e Avançado Bonfim (CAB).

Confira abaixo a programação de aniversário nas unidades do IFRR:

Campus Boa Vista

Data: 28/6/2022

Horário: das 15h às 18h30

Local: sede do CBV, na Av. Glaycon de Paiva, 2496, Pricumã, em Boa Vista (RR)

Evento: lançamento da revista Marcas da Memória e da Galeria dos Gestores do CBV/IFRR, frutos do projeto “Marcas da Memória: (Re) Construindo a trajetória histórica do IFRR”, além de um show cultural, com apresentações musicais e artísticas de alunos e servidores. Saiba mais aqui.

Campus Novo Paraíso

Data: 29/6/2022

Horário: das 9h às 15h

Local: Centro de Convivência do CNP, localizado na BR-174, Km 512, Vila Novo Paraíso, Caracaraí (RR)

*Aberto ao público em geral

Evento: “Arraiá do CNP”, com barracas de comidas típicas, apresentações musicais e de quadrilhas, Concurso do Rei e da Rainha do Milho e Correio Elegante.

Campus Amajari

Data: 29/6/2022

Horário: a partir das 13h30

Local: sede do CAM, na Rodovia Antonino Menezes da Silva (antiga RR 342), Amajari (RR)

*Aberto ao público em geral

Evento: “El Día de Los Muertos”, comemoração de origem secular indígena e a mais tradicional do México, que se tornou, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), patrimônio imaterial da humanidade. Por meio de desfiles e apresentações musicais, o campus vai promover o enriquecimento cultural e a integração com as influências da língua/cultura hispânica durante o evento.

Data: 30/6/2022

Horário: a partir das 15h30 (saída)

Evento: Passeio ciclístico voltado para a comunidade acadêmica (servidores e estudantes da instituição). A concentração será no estacionamento dos estudantes do Campus Boa Vista (CBV) do IFRR, na Av. Glaycon de Paiva, 2496, Pricumã, em Boa Vista (RR). Os participantes irão em direção ao Centro Cívico e dali seguirão rumo à Av. Cap. Ene Garcês, retornando pela Praça da Pirâmide e fazendo o caminho de volta em direção ao CBV. Depois, seguirão adiante, indo até o Clube Social e Recreativo do Sinasefe. Detalhes da programação estão disponíveis aqui.

Campus Avançado Bonfim

Data: 9/7/2022

Horário: a partir das 18h30

Local: sede do CAB, na Av. Tuxaua de Faria, s/n, Bairro 13 de Maio, Bonfim (RR)

*Aberto ao público em geral

Evento: “Arraiá do CAB”, que contará com barracas de comidas típicas, bingo, pescaria, brincadeiras e atrações culturais. Assim como nas edições anteriores, além de comemorar a data, o evento vai fomentar a economia local, a interação entre a comunidade e a instituição, e ainda ajudar os estudantes na arrecadação de recursos para a formatura das turmas dos cursos técnicos de Agricultura e Guia de Turismo, e da turma do curso Técnico em Administração, ofertado em Normandia. Saiba mais aqui.

Ascom/Reitoria
28/6/2022