ENCONTRO PEDAGÓGICO - Novo ciclo visa estimular participação ativa de estudantes no processo de ensino-aprendizagem

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 13/05/2021 16h23, última modificação 13/05/2021 16h23
Esse será o segundo ciclo da terceira edição do Encontro Pedagógico Intercampi
ENCONTRO PEDAGÓGICO - Novo ciclo visa estimular participação ativa de  estudantes no processo de ensino-aprendizagem

Com o tema “Metodologias Ativas”, o objetivo do encontro virtual será discutir formas de ensino em que estudantes sejam estimulados a participar do processo de forma mais direta

Pela segunda vez no ano, professores, técnicos administrativos em educação e estudantes do IFRR devem se reunir em mais uma edição do Encontro Pedagógico Intercampi, promovido pela Comissão de Acompanhamento das Atividades não presenciais, com o apoio da Proen (Pró-Reitoria de Ensino).

O evento, que será realizado totalmente em ambiente virtual e transmitido pelo canal oficial do instituto no Youtube (IFRR Oficial), será realizado no dia 19 de maio, no horário das 15h30 às 17h30. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas por meio do link: https://www.even3.com.br/iicepie22021/.

Neste segundo ciclo do ano, o objetivo do Encontro será promover uma discussão a respeito das Metodologias Ativas, ou seja, tratar sobre métodos educacionais em que estudantes sejam estimulados a participar do processo de ensino-aprendizagem de forma mais direta.

Foram convidados como palestrantes do evento a mestre em Cultura e Sociedade, professora do IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), Perla Maria Berwanger, e o mestre em Ciências da Educação Superior, professor do IFRR, Guilherme da Silva Ramos.

A coordenadora técnico-pedagógica do ensino técnico do IFRR e presidente da Comissão de Acompanhamento das Atividades não presenciais, Thays Carvalho, destaca que a expectativa com esses encontro é promover além da reflexão sobre as questões educacionais dentro do contexto mais atual, também uma formação dentro do processo didático-pedagógico.

“Apesar de trabalharmos para obter a participação principal do nosso público interno, a comunidade em geral é muito bem vinda a participar e contribuir com opiniões e sugestões, além de obter uma formação a respeito também. Então, deixamos aberto  convite para todos aqueles que quiserem se inscrever”, declarou.

« Março 2024 »