Prefeitura faz doação de terreno ao Campus Novo Paraíso

por Edjane Matias publicado 11/08/2020 13h35, última modificação 13/08/2020 14h27
A entrega aconteceu nesta terça,feira 11 de agosto.

A doação do terreno a unidade de ensino foi feita pela Prefeitura de Rorainópolis, A entrega será realizada às 10h, na própria localidade e contará com a presença de autoridades e convidados.

De acordo com Eliezer Nunes Silva, diretor geral do Campus, o processo de doação vinha sendo discutido desde o ano passado e se concretiza agora. “Diante desta oportunidade que estamos conseguindo para o Instituto Federal de Roraima, Campus Novo Paraíso, especificamente, eu gostaria de dizer que alcançar uma área desse tipo justifica uma vez que a intensão dos Institutos Fedderais é atender o máximo de número de estudantes nas regiões, no caso aqui, região Sul do Estado Roraima. Nós temos intenção se ofertar os cursos de pequena duração, que nós chamamos de cursos FIC (Formação Inicial Continuada), mas, sem perder de vista a oportunidade de ofertar cursos técnicos na modalidade de educação de jovens e adultos”, explica o diretor.

Segundo Eliezer Nunes, com a doação da área o Campus abre caminho para uma possível conquista de expansão, pois através dessa nova estrutura a unidade tem como ofertar cursos na região e até mesmo reduzir custos com a diminuição com o deslocamento de alunos. “Com a doação dessa área, abre-se caminhos, possibilidades e viabilidade para a execução de uma estrutura aqui”, disse, lembrando que é necessário registrar ainda que para esta conquista foi necessário contar com o apoio dos representantes parlamentares que sempre deram apoio ao IFRR, gestores do Campus, comunidade em geral, estudantes e demais servidores da unidade, pela própria Reitoria e a todos que acreditam na educação ofertada pelo Instituto Federal, representantes da câmara municipal e ao Prefeito Leandro que esteve sempre observando essas necessidades do Campus.

“Que todos possam continuar sendo parceiros para que novas parcerias possam surgir trazendo mais contribuições para a região e ao próprio município de Rorainópolis”, finaliza Eliezer Nunes.

CCS/DG/CNP

11.8.20