Campus Novo Paraíso dá início à terceira etapa de aulas remotas

por Edjane Matias publicado 15/07/2020 20h30, última modificação 07/08/2020 21h25

A Direção de Ensino do Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP/IFRR) deu início, nesta quarta-feira, 15, à terceira etapa das aulas remotas durante o período de Covid-19. Nesta fase começam a ser atendidos os alunos do segundo ano do curso Técnico em Agropecuária. Os próximos serão os do primeiro ano, que iniciarão as aulas no dia 29 deste mês.

De acordo com o diretor de Ensino do campus, Marconi Bomfim de Santana, os estudantes que não tiverem acesso à internet receberão o material de estudo impresso, da mesma forma que os alunos do terceiro ano, os primeiros a começar as aulas não presenciais, e os acadêmicos do curso superior de Agronomia.

“Gradativamente estamos retomando as aulas das turmas do Campus Novo Paraíso; a princípio, devido à pandemia da Covid-19, de forma não presencial. Estamos trabalhando virtualmente com os alunos que têm acesso à internet e distribuindo o material impresso para aqueles que não têm. Então, pedimos que todos os alunos matriculados fiquem atentos às mensagens das aulas e também aos pontos de entrega do material impresso, que são os mesmos já divulgados no início das aulas remotas dos alunos do terceiro ano, no dia 17 de junho”, informou Santana. Segue a lista desses pontos com os respectivos endereços:

Pontos de apoio para entrega de material de estudos dos alunos do CNP:

*Caracaraí

Residência do servidor José Edcarlos –  Rua Projetada 3, n.º 380, Bairro São José Operário (uma rua antes da Rua Boa Vista, onde  fica a Oficina Peter).

*São Luiz

Residência do servidor Tiago Oliveira – Rua Paiva Brasil, n.º 1778, Bairro Ayrton Senna.

*São João da Baliza

Residência da servidora Adenilza – Rua Y, Centro, próximo à Roraima Energia.

*Vila Novo Paraíso

Residência do diretor Eliezer.

*Rorainópolis

Ginásio de Esportes –  Av. Dra Yandara, em frente ao Detran.

*BR 432

A entrega será feita na casa dos alunos.

*Nova Colina

A entrega será na vila, no posto de combustível da BR-174. O carro da escola ficará das 9h30 às 10h30 aguardando nesse local.

Início das aulas remotas – As aulas remotas foram implementadas com o objetivo de auxiliar os estudantes no desenvolvimento das atividades não presenciais e possibilitar que tenham acesso ao material de estudo. Elas tiveram início no dia 17 de junho para estudantes do quinto módulo do curso Técnico em Agropecuária e,  na sequência, para os do curso superior de Agronomia. Os pontos de entrega de material de estudo para aqueles que não têm acesso à internet estão divulgados no link: https://novoparaiso.ifrr.edu.br/noticias/alunos-do-modulo-v-do-campus-novo-paraiso-comecam-aulas-remotas-no-proximo-dia-17.

Esses alunos devem buscar o material de estudos nos pontos indicados nos endereços listados acima e de acordo com os mapas disponíveis no link citado. Lembrando: todos devem tomar os cuidados essenciais de prevenção à Covid-19, entre eles usar máscaras e manter o distanciamento social, evitando aglomerações.

Texto: Edjane Matias
CCS/Campus Novo Paraíso