CNP abre período de matrículas para estudantes que precisam cursar componentes curriculares em regime de dependência

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 20/06/2022 13h15, última modificação 27/06/2022 19h30
As aulas para os estudantes que farão os componentes curriculares pendentes poderão ser cursadas de forma remota ou presencial, dependendo do caso

O início das aulas em regime de dependência no CNP está programado para o dia 4 de julho, e o encerramento previsto para o dia 30 de setembro

A partir desta segunda-feira, 20, até 1.º de julho, o Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP/IFRR) estará com o período de matrículas aberto para estudantes dos cursos técnicos de nível médio na modalidade integrada que precisam cursar componentes curriculares dos cursos da unidade de ensino em regime de dependência, no ano letivo 2022.1.

Para efetuar a matrícula, é preciso preencher o formulário de requerimento de matrícula “Dependência 2022.1”, na forma impressa disponível nas coordenações de cursos ou por meio do  link https://forms.gle/nLptHLmktqLvWdxW8. Os componentes curriculares a serem cursados estão descritos no anexo número três do Edital 01/2022/DEN.

Segundo a diretora do CNP, professora Vanessa Rufino, o objetivo desse processo é possibilitar aos alunos e alunas que não obtiveram êxito em determinado componente curricular uma forma alternativa de dar prosseguimento aos estudos.

“O que queremos sempre é tentar minimizar as reprovações, além de impedimentos à promoção regular na seriação semestral/anual do curso. Outro fator que precisamos evitar também são as distorções decorrentes da pandemia, em que estudantes não conseguiram cursar os componentes curriculares ofertados”, explicou Vanessa.

Estudantes com situações regulares nas demais disciplinas poderão efetuar matrículas em no máximo dois componentes curriculares ofertados. Para a matrícula nos componentes curriculares em formato remoto é preciso que seja observada a carga horária máxima semanal (40h) de dedicação aos estudos.

O início das aulas em regime de dependência está programado para ocorrer no dia 4 de julho, e o encerramento previsto para o dia 30 de setembro. Outros detalhes para a participação nesse processo, o funcionamento das aulas e outros esclarecimentos devem ser observados nas informações disponíveis no edital.

« Abril 2024 »