Mais de 300 alunos participam dos Jogos Internos do IFRR
O Campus Amajari vai receber as delegações dos demais campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) nesta quinta-feira, 14, para a abertura da segunda edição dos Jogos Internos. O evento começa a partir das 18h, no ginásio de esportes. As disputas dos jogos ocorrerão em três etapas e espera-se envolver mais de 300 alunos.
Na primeira etapa, a ser realizada no Amajari, serão disputadas as modalidades de voleibol, xadrez e tênis de mesa. Na segunda etapa, o Campus Novo Paraíso sediará as competições de futsal e judô, no período de 28 a 30 de abril. Futebol de campo, handebol, natação, vôlei de praia e atletismo terão como sede o Campus Boa Vista Centro, em data a ser divulgada pela Pró-Reitoria de Extensão do IFRR.
De acordo com o diretor-geral do Campus Amajari (CAM), Sterfson Barros, todos os preparativos para a abertura estão sendo finalizados, incluindo a articulação das atrações artísticas, que, neste ano, terão a apresentação do Coral do Campus Boa Vista Centro e de alunos das unidades Novo Paraíso e CAM. “Será um momento especial, com desfile dos atletas, ascendimento da tocha olímpica e início dos jogos. É uma honra para nós do Amajari sediar a abertura dos Jogos Internos”, destacou.
Conforme o pró-reitor de Extensão, Edvaldo Pereira da Silva, durante o evento em Amajari será apresentada aos representantes dos demais campi a proposta de que a etapa em Boa Vista ocorra 15 dias após a de Novo Paraíso. Como a organização das disputas envolve outras instituições, como a Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista), que gerencia a Vila Olímpica, local das competições de Atletismo, é necessária essa articulação.
Quanto à edição dos jogos, o pró-reitor destaca que o evento tem como principal objetivo promover a integração de alunos de diferentes campi. “Além da integração, os jogos, evidentemente, têm um caráter pedagógico, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer outros contextos socioeconômicos do estado”, esclareceu.
Rebeca Lopes
IFRR/CCS/CAM
13/4/16