Inscrições para o Pibict encerram-se nesta sexta-feira, dia 16

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 13/03/2018 15h52, última modificação 13/03/2018 15h52

Estão abertas, desde a última segunda-feira, dia 12, e seguem até sexta-feira, dia 16, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibict). Para o Campus Amajari, serão disponibilizadas sete bolsas. O discente selecionado receberá bolsa mensal no valor de R$ 400 durante os oito meses de duração do programa, contados a partir de 3 de abril de 2018. Para projetos que concorram ao Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica (Pivict), a quantidade é ilimitada (nesta modalidade não há recurso financeiro).

Para o responsável pela Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Copesq) do CAM, professor Rodrigo Neves, o programa é um incentivo para que o aluno inicie na modalidade de pesquisa científica, despertando o interesse de continuar a trabalhar com a pesquisa após a graduação. “Geralmente um aluno que participa de um projeto de pesquisa desenvolve muito a escrita, bem como a parte avaliativa das situações”, destacou.

Podem concorrer a uma das vagas os estudantes do IFRR que estiverem regularmente matriculados no ensino técnico ou na graduação e que preencherem os demais requisitos listados no tópico 4.2 do Edital 1/2018/IFRR/Propesq, disponível neste link .

A inscrição nas duas modalidades do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica deve ser realizada pelo servidor orientador (professor ou técnico administrativo), que deverá encaminhar a documentação completa, via internet, para o endereço da Coordenação de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica: copesq.amajari@ifrr.edu.br.