Câmpus Amajari realiza eleição de candidatos ao CONSUP

por anderson.caldas — publicado 05/05/2015 19h25, última modificação 05/05/2015 20h00
A comissão central do Processo de Escolha de Membros do Conselho Superior realizou, na última quarta-feira (30), a eleição de representantes do Instituto Federal de Roraima – Câmpus Amajari (IFRR/CAM) para o órgão máximo de gestão do IFRR. A ação foi liderada pelos servidores Edvaldo Pereira da Silva e Sandra Mara Botelho, que explanaram sobre as atribuições dos conselheiros, bem como auxiliaram no processo de eleição.

A comissão central do processo de escolha de membros do Conselho Superior realizou, na última quarta-feira (30), a eleição de representantes do Instituto Federal de Roraima – Câmpus Amajari (IFRR/CAM) para o órgão máximo de gestão do IFRR.  A ação foi liderada pelos servidores Edvaldo Pereira da Silva e Sandra Mara Botelho, que explanaram sobre as atribuições dos conselheiros, bem como auxiliaram no processo de eleição.

Como representantes do Câmpus Amajari, foram escolhidos o professor Jonierison Alves Pontis e o aluno Wanderson Gomes Tomaz. Para a vaga de técnico administrativo, nenhum servidor do Câmpus atendeu os requisitos exigidos pelo edital.

Para o professor Edvaldo Pereira, o CONSUP tem grande importância estratégia na vida institucional. “Esse conselho é que acompanha, avalia e regula as ações da gestão, e possui um caráter tanto consultivo como deliberativo. Por isso, as resoluções do Conselho Superior são consideradas leis no âmbito do IFRR; leis que devem ser cumpridas por todos, inclusive Reitor e Diretores de Câmpus”, conclui Edvaldo.

Eleição nos Câmpus – Até o fechamento desta matéria, todas as unidades do IFRR já tinham realizado o primeiro turno das eleições para composição dos membros do CONSUP. Na próxima segunda-feira (11), haverá segundo turno, ocasião que os representantes dos Câmpus devem se reunir e escolher entre eles os titulares do corpo docente, discente e de técnicos administrativos do IFRR.