Câmpus Amajari celebra Dia das Mães

por anderson.caldas — publicado 13/05/2015 18h10, última modificação 13/05/2015 20h47
Música, dança, poesia e comidas típicas. Foi assim que servidoras, colaboradoras e mães de estudantes foram recepcionadas no malocão do Instituto Federal de Roraima/Câmpus Amajari (IFRR/CAM). O evento alusivo ao Dia das Mães foi celebrado nesta terça-feira (12) e contou com inúmeras atrações.

O evento trouxe apresentação musical de estudantes e declamação de Poesia realizada pelo professor Valério Ramalho da Silva. Além disso, houve também apresentações culturais oriundas do Serviço Social do Comércio em Roraima (SESC-RR) como grupo de dança Luz da Vida, composto por idosas; e a música erudita do Quarteto Amazônico, apresentado com violinos, viola e violoncelo.

Para a presidente da comissão organizadora do evento, profa. Claudina Miranda e Silva, um dos objetivos da ação é estreitar o relacionamento da família com a instituição. “As razões do evento é para destacarmos essa data importante, valorizar a mãe como base da família, e trazê-las para dentro da escola para que participem ativamente da vida escolar dos filhos, até mesmo em um encontro mais descontraído”, comentou Claudina.

O evento foi encerrado com um delicioso café da manhã, com frutas regionais e bolos, para todas as mamães presentes.