Campus Amajari abre processo seletivo para 70 vagas

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 08/11/2018 16h05, última modificação 09/11/2018 14h19
As vagas estão divididas entre os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Aquicultura e Agricultura. Já as inscrições seguem abertas até 27 de novembro

O Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) publicou edital para preenchimento de 70 vagas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Das vagas disponíveis, 35 são para o curso Técnico em Aquicultura e 35 para o Técnico em Agropecuária.  As inscrições iniciam-se nesta sexta-feira, dia 9, e seguem abertas até o dia 27 de novembro.

O que é o curso integrado – Na modalidade integrada, o aluno cursa o ensino médio regular e, ao mesmo tempo, o curso técnico escolhido. O período das aulas é integral e o diploma tem validade em todo o País, possibilitando que o estudante saia do ensino médio com uma formação técnica.

Como se inscrever – Para se inscrever, o estudante precisa apresentar os seguintes documentos e cópias: RG ou Rani (Registro Administrativo de Nascimento Indígena), CPF e Histórico Escolar do ensino fundamental. Caso não tenha concluído o ultimo bimestre do 9.º ano, a recomendação é solicitar da escola as notas referentes aos dois primeiros bimestres.

A seleção é feita por meio de análise curricular e não há cobrança de taxa. As inscrições devem ser feitas na Coordenação de Registro Acadêmico (Cores) do CAM, em horário normal de expediente. A sede do CAM fica na Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 03, no Município do Amajari.

Inscrições itinerantes – Para garantir o acesso às informações do certame, a Comissão do Processo Seletivo programou um cronograma de inscrições itinerantes nas comunidades do entorno do campus e nos municípios vizinhos. Os interessados que não tenham condições de se locomover até o campus podem realizar a inscrição nos pontos disponíveis em suas localidades, nas seguintes datas:

12/11 (sexta-feira)

Alto Alegre – Sede

13/11 (terça-feira)

Taiano – Comunidades Barata, Truaru, Livramento, Boquerão e Pium

20/11 (terça-feira)

Normandia – Sede

21/11 (quarta-feira)

Raposa – Comunidades Xumina e Napoleão

22/11 (quinta-feira)

Contão – Comunidades Araçá da Serra, Placas, Canta Galo e Surumu

23/11 (sexta-feira)