Semana de Matemática propõe entendimento sobre meio ambiente

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 30/04/2021 15h20, última modificação 30/04/2021 16h07
A 9ª edição do evento será realizada de 3 a 7 de maio

Com o tema “Aplicabilidade da Matemática no Meio Ambiente e em outras áreas do conhecimento”, o CBV (Campus Boa Vista) do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima) promoverá, de 3 a 7 de maio, a 9ª Semana de Matemática. O evento será realizado em ambiente totalmente virtual e transmitido ap público por meio do canal do instituto federal no YouTube: IFRR Oficial

Conforme informações da coordenação do evento, o objetivo desta nova edição da semana é despertar nos participantes o entendimento e ações que compreendem o Meio Ambiente como um estilo de vida necessária para o convício harmonioso entre o eu, os outros e o meio ambiente.

Além disso, a programação prevista conta com a abordagem de subtemas de relevância social, mais especificamente, os relacionados ao momento de pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Para isso, oficinas, mesas-redondas, minicursos e palestras também serão promovidas durante o evento, tratando o tema de forma interdisciplinar entre matemática e outras áreas do conhecimento, nos níveis do Ensino Fundamental, Médio e Superior.

A abertura da 9ª Semana de Matemática está programada para às 19 horas de segunda-feira, dia 3, e contará com a participação da reitora do IFRR, professora Nilra Filgueira Bezerra, da diretora-geral do CBV, Joseane Cortez, do diretor de Ensino do CBV, Ananias Noronha Filho, da diretora de Ensino e Gradução, Lidiana Lovato e do coordenador do curso de Matemática, Joerk da Silva Oliveira.

Para conferir a programação completa, basta acessar o link https://www.ifrr.edu.br/campi/boa-vista/cursos/graduacao/licenciatura-em-matematica/PROGRAMAOIXSEMAT2021.pdf.