SEMEI – Programação local do Campus Boa Vista ocorrerá nesta terça-feira, 17

por Virginia publicado 16/09/2019 21h35, última modificação 17/09/2019 12h35
A programação da Semei ocorrerá durante todo o dia e contará com relato de experiência, oficina, mesa-redonda e palestra

Ocorre, nesta terça-feira, 17, a partir das 8 horas, no auditório do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR), a programação local da Semana de Empreendedorismo e Inovação (Semei). Neste ano, de 16 a 18, o evento será realizado em todos os campi, na Capital e no interior, e, de 19 a 21, na etapa central, em Boa Vista.

No CBV, a Semei terá como tema a “Autoeficácia no ato de empreender” e como principal objetivo propiciar uma semana de atividades voltadas a instigar um olhar criativo, atento às tecnologias e aos problemas da sociedade, incentivando a capacidade de empreender e inovar.

Para a professora Ângela Maria Nogueira Oliveira, do CBV, a Semei é um evento importante e necessário para promover ações e reflexões sobre empreendedorismo e inovação, tanto para o campo educacional quanto para os segmentos empresariais e governamentais. “É fundamental que os alunos participem dos debates para se preparar para o mercado de trabalho com a visão voltada para oportunidades que gerem mudanças, por meio de ações criativas e inovadoras”, disse.

Na opinião do diretor-geral do CBV em exercício, professor Ananias Noronha Filho, a Semei é relevante porque fortalece as ações de capacitação de estudantes e servidores para atender às demandas do mundo do trabalho. “A participação dos estudantes, tanto do nível técnico como do superior, se dá em todos os âmbitos da semana. Essa é uma ação sistêmica da instituição, com a participação de todos os campi, que proporciona à sociedade uma rica oportunidade para conhecer nossos avanços na área do empreendedorismo. Contamos com a participação de todos para que possamos, juntos, ampliar as discussões sobre essa temática e mostrar que o Instituto Federal está comprometido com o desenvolvimento da região e do País”, completou Noronha.

No CBV, a programação da Semei ocorrerá durante todo o dia e contará com relato de experiência, oficina, mesa-redonda e palestra.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista