PROCESSO DE ESCOLHA DOS DIRIGENTES – Comissão conclui elaboração do edital

por Virginia publicado 26/04/2016 21h10, última modificação 27/04/2016 18h51

A comissão responsável pela escolha dos novos dirigentes do IFRR concluiu, na manhã desta terça-feira, dia 26, o edital que regimentará o processo. O documento foi elaborado em conjunto com as comissões locais de cada campus do IFRR.

Reuniões – A comissão central realizou reuniões nos dias 18, 20 e 22 de abril com a finalidade de elaborar a proposta inicial do edital que regimentará o processo de escolha dos novos dirigentes do IFRR. A proposta inicial foi levada para a análise das comissões locais nos campi, em reuniões realizadas nesta segunda-feira, dia 25, quando foram levantadas sugestões para possíveis adequações no documento.

Na manhã da terça-feira, a comissão central reuniu-se novamente para concluir o edital com base nas considerações das comissões locais.

De acordo com o professor Theodoro Schmidt Gonzalez, presidente da comissão central, para a elaboração do edital, os integrantes da comissão tomaram como base o edital do processo de escolha utilizado no último pleito do IFRR, bem como editais anteriores de processos de escolhas de outros Institutos Federais, como o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), o Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), o Instituto Federal de Goiás (IFG), o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE).

O próximo passo agora é encaminhar o edital ao Conselho Superior (Consup-IFRR), que deverá propor alterações, caso seja necessário, e posteriormente aprovar o documento por meio de resolução própria. A reunião para a aprovação do edital deverá ocorrer no próximo dia 2 de maio, e a homologação no dia seguinte, 3.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista Centro