Lançado edital para seleção de professores orientadores de trabalhos de conclusão de curso

por Virginia publicado 06/01/2016 20h20, última modificação 06/01/2016 21h22
O Departamento de Educação a Distância do Campus Boa Vista Centro (Dead/CBVC) lançou hoje (6) o edital 001/2016, que tata do Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professor Orientador de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para o Curso de Letras/Espanhol e Literatura Hispânica na Modalidade a Distância. Serão disponibilizadas 25 vagas e classificados mais 25 professores para a formação de cadastro de reserva.

As inscrições serão realizadas no período de 6 a 22 de janeiro de 2016, conforme normas estabelecidas no edital, que está disponível na página do Campus Boa Vista Centro, no endereço: http://boavista.ifrr.edu.br/processo-seletivo/educacao-a-distancia

Público-alvo – Podem participar da seleção professores com as seguintes formações,  linhas de pesquisas e número de vagas:

1. Graduação em Letras/Espanhol e Lato Sensu em Letras Espanhol e/ou áreas afins (Língua Espanhola: tem o objetivo de adquirir uma competência avançada da língua espanhola) – 6 vagas;
  2. Graduação em Letras/Espanhol ou Graduação em Letras Português e Lato Sensu em Letras Espanhol e/ou áreas afins ou Lato Sensu em Letras/Português e/ou áreas afins (Linguística: tem o objetivo de adquirir a habilidade de descrever e explicar a estrutura e o funcionamento do sistema linguístico) – 4 vagas;
  3. Graduação em Letras/Espanhol ou Graduação em Letras/Literatura e Lato Sensu em Letras Espanhol e/ou áreas afins ou Lato Sensu em Letras Literatura e/ou áreas afins (Literatura: tem o objetivo de compreender a dimensão artística da linguagem) – 2 vagas;
  4. Graduação em Letras/Espanhol ou Graduação em História ou Graduação em Ciências Sociais ou Graduação Letras/Português e/ou áreas afins e Lato Sensu em Letras Espanhol e/ou áreas afins ou Lato Sensu em Historia e/ou áreas afins ou Lato Sensu em Ciências Sociais e/ou áreas afins ou Lato Sensu em Letras  e/ou áreas afins (Estudos históricos e culturais: tem o objetivo de desenvolver a crítica intercultural inerente ao professor de língua estrangeira) – 3 vagas;
  5. Graduação em Letras/Espanhol ou Graduação em Letras/Português ou Graduação em Pedagogia e Lato Sensu em Letras/Espanhol e/ou áreas afins ou Lato Sensu em Letras Português e/ou áreas afins ou Lato Sensu em áreas pedagógicas (Formação de professores e linhas didático-pedagógicas: analisar as diferentes perspectivas da relação entre professor e aluno no processo de ensino e aprendizagem ) – 10 vagas.

O Curso de Letras/Espanhol e Literatura Hispânica na Modalidade a Distância é desenvolvido pelo Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC).

Mais informações pelo telefone: 3621-8062 (Dead).

Virginia Albuquerque

CCS/CBVC