Grupo de Estudo e Pesquisa em Turismo, Tecnologia, Educação e Cultura (GEPTTEC) promoverá Colóquio sobre Etnoturismo

por Marcos Ferreira Sá publicado 29/02/2016 22h14, última modificação 29/02/2016 22h14

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Turismo, Tecnologia, Educação e Cultura (GEPTTEC) iniciará suas atividades do ano de 2016, com a realização de um Colóquio sobre o tema Etnoturismo, mediado pela pesquisadora do grupo, Profª Ma. Elizabete Melo Nogueira.

O evento, alusivo ao Dia Nacional do Turismo, ocorrerá no dia 02 de março de 2016 (quarta-feira), a partir das 19 horas, na Sala de Teleconferência II, localizada no Piso Superior da Biblioteca do Campus Boa Vista Centro.

A Profª Elizabete Melo utilizará como texto base para discussão do tema a Instrução Normativa nº 03/2015 da FUNAI, que estabelece as normas e diretrizes relativas às atividades de visitação para fins turísticos em terras indígenas.

O evento será gratuito e aberto a toda a comunidade acadêmica, especialmente aos professores e alunos dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Turismo da instituição.

GEPTTEC – O Grupo de Estudo e Pesquisa em Turismo, Tecnologia, Educação e Cultura (GEPTTEC) é um grupo de pesquisadores do IFRR, criado em 2008 e cadastrado no CNPq. O grupo, que tem como membros professores, alunos e egressos do IFRR, além de docentes de outras instituições, desenvolve pesquisas relacionadas ao planejamento turístico, gestão comunitária, sustentabilidade de empreendimentos e destinos turísticos, patrimônio cultural, tecnologias da informação aplicadas ao turismo, turismo pedagógico e formação do Turismólogo. Atualmente, a liderança e vice-liderança do grupo estão, respectivamente, sob a responsabilidade das professoras Ma. Leila Márcia Ghedin e Ma. Leila de Sena Cavalcante.

CCS/Campus Boa Vista Centro

29/02/2016