GESTÃO DE EVENTOS – Acadêmicos de Turismo organizam evento sobre a cultura local

por Virginia publicado 31/05/2017 22h25, última modificação 31/05/2017 23h04
Os acadêmicos do 4.º módulo do curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, como parte prática da disciplina de Gestão de Eventos, ministrada pela professora Luciana de Souza Vitorio, realizarão a exposição cultural Expotur.

O evento tem como objetivo valorizar e promover a cultura local apresentando os diversos aspectos desta por meio da música, da gastronomia e do artesanato.

Segundo a Luciana, a ideia de organizar um evento como prática da disciplina surgiu no início do módulo, porém o tema  ainda não tinha sido definido. “No decorrer do semestre, os alunos consideraram importante valorizar e divulgar a cultura local depois de terem observado que, num estado tão rico em cultura popular, regional, não se faz alusão à cultura local nos grandes eventos. Então, o envolvimento dos estudantes com o planejamento, a elaboração e a execução do evento é uma estratégia de aprendizagem que disponibiliza a eles uma prática real dos conteúdos aprendidos em sala de aula”, explicou a professora.

A programação contará com apresentações de músicas e danças regionais, mostra e venda de comidas, bebidas e artesanatos regionais, além de mostra fotográfica da turma.

Evento: Expotur

Local: Praça das Iguanas –  Campus Boa Vista (CBV)

Data: 7/6/2017 (quarta-feira)

Virginia Albuquerque