CARRINHOS MECATRÔNICOS - Abertas as inscrições para o IF KaRRt 2016

por Virginia publicado 25/05/2016 13h57, última modificação 25/05/2016 13h57
Estão abertas, até o dia 20 de julho, as inscrições para o Projeto IF KaRRt, uma competição de carrinhos mecatrônicos constituídos de lixo, uma forma de Reduzir, Reutilizar e Reciclar (3 R), com vistas à sustentabilidade. Os interessados em participar do projeto devem preencher o formulário de inscrição, anexo I do Regulamento IF KaRRt, e enviar para o e-mail heitor@ifrr.edu.br.

Estão abertas, até o dia 20 de julho, as inscrições para o Projeto IF KaRRt, uma competição de carrinhos mecatrônicos constituídos de lixo, uma forma de Reduzir, Reutilizar e Reciclar (3 R), com vistas à sustentabilidade. Os interessados em participar do projeto devem preencher o formulário de inscrição, anexo I do Regulamento If KaRRt, e enviar para o e-mail heitor@ifrr.edu.br.

Qualquer aluno dos cursos técnicos (integrados e subsequentes) ou superior do IFRR pode participar, assim como alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, de universidades públicas e privadas, profissionais da área de eletrônica, eletrotécnica e informática do Estado de Roraima e demais estados brasileiros.

O projeto IF kaRRt foi aprovado no edital do Programa Institucional de Fomento ao Desenvolvimento de Projetos de Práticas Pedagógicas Inovadoras (Inova-RR/2016), indo para sua quinta edição.

A culminância do projeto será marcada pela competição entre os carrinhos mecatrônicos e será realizada em cinco modalidades: Corrida Tradicional, Corrida Maluca, Corrida Maluca Inversa, Sumô e Design Sustentável, todas descritas no Regulamento do IF KaRRt.

De acordo com o professor Heitor Hermeson de Carvalho Rodrigues, coordenador do projeto, o IF KaRRt tornou-se um evento institucional tradicional de grande aceitação pelos alunos. “O IF KaRRt visa ao ensino e a aprendizagem de importantes conceitos voltados, inclusive à sustentabilidade, dos alunos dos cursos técnicos, preferencialmente, eletrônica, eletrotécnica e informática. Além de promover a pesquisa e a extensão aproximando os acadêmicos e a comunidade em geral, por meio de tecnologias sociais. Dada à aceitação pela comunidade acadêmica, abriu-se a oportunidade para a participação de acadêmicos dos cursos superiores e também alunos de outras instituições”, disse o professor.

O professor Rodrigues também informa que quem quiser tirar dúvidas ou até mesmo aprender a construir seu carrinho mecatrônico pode participar de oficinas, que serão realizadas todas as segundas, terças e quartas-feiras, das 15h30m às 18h, até o mês de outubro.

A competição será realizada no dia 5 de novembro, no Ginásio Poliesportivo do Campus Boa Vista Centro. Então, anote na agenda e venha participar de mais esse projeto inovador do IFRR/Campus Boa Vista Centro.

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista Centro