Campus Boa Vista realiza segunda edição do projeto Caravana Cloud and Data

por Virginia publicado 07/11/2019 20h05, última modificação 08/11/2019 20h34
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site http://bit.ly/cloudedata, ou presencialmente, no dia do evento, no local

O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) realizará, neste sábado, dia 9, das 8h às 17h, a segunda edição do projeto Caravana Cloud and Data – Tecnologias Microsoft – Edição Boa Vista – 2019, que tem como público-alvo profissionais de tecnologia, MTACs, desenvolvedores de software, analistas, analistas de banco de dados e acadêmicos das áreas de ciência da computação.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site http://bit.ly/cloudedata, ou presencialmente, no dia do evento, no local.

De acordo com o organizador do evento, professor Pierre Viana, a finalidade é divulgar uma das tecnologias emergentes mais difundidas no mundo, a computação em nuvem. “Nessa edição, o evento tem uma nova proposta, pois, como o curso de Tads tem foco no desenvolvimento de sistemas, então traremos dois profissionais renomados, com portfólio internacional, sendo um da área de desenvolvimento e outro da área de infraestrutura. Este último irá construir um software, desde os requisitos até a parte final do sistema, e iremos publicar na nuvem. Então, iremos fazer o ciclo completo de um profissional desenvolvedor de sistemas”, explicou Pierre.

Evento – A proposta é propiciar a conexão com os principais polos de tecnologia do País: tecnologia de nuvem e networking. Serão mais de seis horas de evento, com cerca de 150 pessoas reunidas e dois palestrantes apresentando conteúdos de primeira linha: Maycon Alves, da Yndata Consultoria e Serviços, e Carlos dos Santos, da CDS Software. O objetivo é proporcionar conteúdo sobre computação em nuvem e plataforma de dados, oferecendo aos participantes uma imersão nessas tecnologias, de forma prática e contextualizada.

Realização – O evento é uma realização do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads) com o apoio de Westcon Comstor, Data, G3 Solutions, Papo Cloud.

 

Agenda:
Data: 9/11/2019 (Sábado)
Horário: das 8h às 17h
Local: Auditório do CBV/IFRR

 

Virginia Albuquerque com informações de: http://bit.ly/cloudedata
CCS/Campus Boa Vista
7/11/19