Campus Boa Vista é parceiro na realização do Intercâmbio dos Professores de Educação Física sem Fronteiras da Fiep Brasil-G2

por Virginia publicado 17/03/2017 19h07, última modificação 17/03/2017 19h07

O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio do Campus Boa Vista (CBV), é um dos parceiros na realização do Intercâmbio dos Professores de Educação Física sem Fronteiras da Fiep-Brasil-G2, que será realizado no período de 4 a 9 de abril, no auditório do CBV.

INSCRIÇÕES – As inscrições serão realizadas no período de 20 a 24 de março, na Coordenação de Extensão do CBV, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h. No ato da inscrição, o participante deverá entregar 1 kg de alimento não perecível, que será revestido em beneficio de campanhas sociais.

A palestra de abertura abordará o tema central do evento, “Intercâmbio dos Professores de Educação Física sem Fronteiras da Fiep-Brasil-G2”, e será ministrada na noite do dia 4, no auditório do CBV.

Organização – O evento está sendo organizado pela Delegacia Regional da Federação Internacional de Educação Física em Roraima (Fiep-RR), que tem como delegado o professor Moacir Augusto de Souza, do curso superior de Licenciatura em Educação Física do CBV. Ele esclarece que a vinda dos Professores sem Fronteiras, depois de dez anos, a Roraima representa, antes de tudo, que os interesses da Educação Física mundial e do Estado de Roraima são comuns, e, nesse sentido, o evento é de suma importância para a área. “Receberemos dez profissionais do mais alto gabarito internacional, o que nos trará novas perspectivas e conhecimentos, principalmente para os nossos acadêmicos e futuros profissionais do Estado de Roraima. Portanto, a busca de novos conhecimentos é o mais importante, além de apresentarmos o trabalho que é realizado pela Fiep no Brasil e no mundo, e agora em Roraima”, disse.

Além das palestras, os profissionais da Fiep farão diversas visitas a instituições públicas e privadas, a representantes políticos e a outras entidades, visando ao estabelecimento de futuras parcerias. “Outro ponto importante é que esses profissionais levarão as informações de Roraima para publicar no livro dos Professores sem Fronteiras e assim o País ficará por dentro do que fazemos aqui no estado na área da educação física, esporte e lazer”, completou Souza.

Parcerias – Para a realização do intercâmbio, a Delegacia Regional da Fiep conta com o apoio de outras instituições, além do IFRR, como a Estácio Atual, a Universidade Estadual de Roraima (Uerr) e o Conselho Regional de Educação Física (Cref 8).

FIEP – A Federação Internacional de Educação Física (Fiep), promotora do evento, é um organismo mundial que, junto com outros, luta para a difusão da educação física e do esporte na perspectiva da educação. Tem como objetivo promover, em todos os países, o desenvolvimento das atividades físicas, educativas, recreativas, lazer, saúde e esportes para todos, bem como a formação dos professores, atualizando e aperfeiçoando constantemente esses profissionais e contribuindo para a cooperação internacional nesses domínios.

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista