REDE CEDES - Inscrições para seleção de alunos bolsistas começam dia 18

por Virginia publicado 14/04/2016 18h40, última modificação 14/04/2016 19h20
O Campus Boa Vista Centro abrirá, neste mês, as inscrições do seletivo interno para o preenchimento de vagas para alunos bolsistas do Curso de Licenciatura em Educação Física que irão atuar no Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas Públicas de Esporte e Lazer do Estado de Roraima/Rede Cedes Roraima/IFRR.

A participação no processo seletivo interno é gratuita. Os estudantes interessados deverão acessar o edital do processo seletivo disponível no link http://boavista.ifrr.edu.br/processo-seletivo/processo-seletivo-interno-rede-cedes.

As inscrições serão realizadas no período de 18 a 26 de abril, no horário das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, na Coordenação da Rede Cedes Roraima, que funciona no Laboratório de Medidas e Avaliação, no corredor de acesso à piscina semiolímpica, entre os dois ginásios poliesportivos do Campus Boa Vista Centro do IFRR.

Serão oferecidas três vagas, e os alunos que preencherem os pré-requisitos, mas não se enquadrarem no número de vagas oferecidas, formarão o cadastro de reserva, que será utilizado conforme a necessidade de substituição de bolsistas.

O aluno bolsista receberá uma bolsa com vigência de seis meses, renovável por mais seis. A bolsa, que é paga pelo Ministério do Esporte (ME), será mensal e no valor de R$ 400,00.

O Programa Rede Cedes é desenvolvido pelo ME, por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNelis), e executado em parceria com instituições de ensino superior, com o objetivo de financiar a estruturação e o funcionamento de centros de pesquisas em políticas públicas de esporte e lazer. O programa fomenta pesquisas nas humanidades, visando à qualificação das políticas públicas de esporte e lazer.

Virginia Albuquerque

Imagem: Cartaz de divulgação