Estudante do IFRR participa de campeonato nacional de atletismo em Brasília

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 27/01/2023 17h40, última modificação 31/01/2023 13h08
Matheus Ariel tem 16 anos e venceu a seletiva de salto em altura

O atletismo é um esporte composto por diversas provas e sua prática pode ser desenvolvida em ambiente escolar. E foi explorando as potencialidades dos estudantes, que o professor de Educação Física Edivaldo Pereira, do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (IFRR-CBV) descobriu o talento para salto em altura de Matheus Ariel Reis Pinto, de 16 anos, aluno do 2º ano do curso Técnico em Edificações integrado ao ensino médio.

Matheus foi um dos participantes da II Seletiva Estadual Escolar, organizada pela Federação de Desporto Escolar do Estado de Roraima, que tem por objetivo levar os 12 melhores atletas locais para a seletiva nacional. O estudante venceu a prova de salto em altura com a marca de 1,50m e agora está classificado para participar do Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, que ocorre de 20 a 23 de março em Brasília, no Distrito Federal.

O estudante relata que o no início dos treinos, fazia apenas corridas de velocidade, mas depois percebeu que o salto em altura lhe trazia mais resultados. “Na seletiva eu fiz a prova de 100 metros rasos e fiquei esperando até a prova de salto em altura, como havia treinado bastante sabia que ia conseguir”, relatou o jovem. Ele conta ter muitas expectativas para o campeonato em Brasília. “Estou bem feliz, pois eu nunca saí de Roraima, estou bem ansioso e quero treinar bastante para melhorar meu salto em altura”, revelou.

O evento será realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e é competição classificatória para o Mundial Escolar, que será realizado na Turquia de 19 a 25 de Junho deste ano.

Ascom/Reitoria
Fotos: CBV