ESPECIALIZAÇÃO – IFRR está com 100 vagas abertas para curso de pós-graduação na área da docência

por Sofia Lampert publicado 28/07/2022 21h45, última modificação 29/07/2022 14h14
Feitas exclusivamente pelo Sistema de Gerenciamento de Concursos (SGC/IFRR), as inscrições ocorrem no período de 28 de julho a 7 de agosto

O Instituto Federal de Roraima está com edital aberto para ingresso na pós-graduação lato sensu Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) na modalidade a distância. Ofertado pelo Campus Boa Vista (CBV),  o curso tem 100 vagas disponíveis, distribuídas nos seguintes polos: Boa Vista (20), Caracaraí (20), Mucajaí (20), Rorainópolis (20) e São Luiz (20). 

Feitas exclusivamente pelo Sistema de Gerenciamento de Concursos (SGC/IFRR), as inscrições ocorrem no período de 28 de julho a 7 de agosto, na página https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/138/. A seleção será por meio de avaliação curricular. Os documentos exigidos, listados no edital, devem ser anexados no ato da  inscrição.  

A especialização, com carga horária de 480 horas, é direcionada para profissionais graduados da educação em efetivo exercício docente nas redes públicas de ensino federal, estaduais e municipais. Ela é realizada por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com atividades presenciais avaliativas, elaboração do trabalho final e intervenção pedagógica. 

Para obter outras  informações sobre a seleção,  o interessado pode entrar em contato com o Departamento de Educação a Distância do Campus Boa Vista (Dead/CBV) pelo  e-mail dead.cbv@ifrr.edu.br


CURSO

O DocentEPT é uma especialização ofertada desde 2018 pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Ele é vinculado à Universidade Aberta do Brasil (UAB) e à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Já a base do material do curso é uma realização do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

No IFRR, sob a coordenação local da professora Ivone Mary Medeiros, a primeira turma ingressou em 2021 e está em fase de fechamento dos componentes curriculares.  


Ascom/IFRR
28/7/2022