TURISMO COMUNITÁRIO – Parceria entre a Universidade Federal de Roraima e o IFRR concede gratuidade de inscrição para evento

por Marcos Ferreira Sá publicado 07/03/2017 23h20, última modificação 08/03/2017 17h57
O Edital 10/2017, publicado na tarde desta terça-feira, dia 7, trata das normas de seleção de discentes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo para participação, com gratuidade de inscrição, no VI Encontro de Turismo Comunitário da Amazônia, a ser realizado no período de 22 a 26 de março de 2017, na Universidade Federal de Roraima (UFRR)
O Edital 10/2017, publicado na tarde desta terça-feira, dia7, trata das normas de seleção de discentes do curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo para participação, com gratuidade de inscrição, no VI Encontro de Turismo Comunitário da Amazônia  (VI ETCA), a ser realizado no período de 22 a 26 de março de 2017, na Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Público-alvo – Serão disponibilizadas 20 vagas na categoria “participante” aos discentes do curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Campus Boa Vista (CBV), fruto da parceria firmada entre a UFRR e o Instituto Federal de Roraima (IFRR).

Critérios – Poderão inscrever-se nessa seleção os acadêmicos do curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo que estejam devidamente matriculados nos módulos III e IV  e frequentando as aulas. Também poderão inscrever-se os discentes do mesmo curso devidamente matriculados no módulo I, mesmo que estejam aguardando o início das aulas, previsto para o dia 27 de março.

A Comissão Organizadora do VI Encontro de Turismo Comunitário da Amazônia, com base na política afirmativa e de inclusão, estabeleceu que as vagas na categoria de “participante” serão concedidas a título de gratuidade para atender estudantes de baixa renda.

Inscrições – As inscrições ocorrerão no período de 6 a 10 de março de 2017 e deverão ser realizadas, exclusivamente, pela internet, mediante o acesso ao link https://goo.gl/8LTpSV, disponível na página institucional do Campus Boa Vista, no endereço http://boavista.ifrr.edu.br/  Ao acessar o link, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição.

Evento – Com o tema “Protagonismo das populações tradicionais e povos indígenas”, o IV ETCA tem como objetivo criar um espaço de discussão sobre as atividades turísticas realizadas por populações tradicionais e por povos indígenas na Região Norte, contribuindo para as políticas públicas voltadas ao turismo comunitário, na perspectiva do turismo como mais uma alternativa para o desenvolvimento econômico e social da Região Amazônica.

O evento contará com palestras, mesas-redondas, minicursos, relatos de experiências e ainda com apresentação de banners (considerando a submissão de resumos expandidos), exposição de artes, artesanato e ensaios fotográficos, participação de líderes indígenas e de professores e pesquisadores de universidades e de institutos de educação de Roraima, do Amazonas, do Rio de Janeiro e do Ceará.

Realização – O evento em Roraima tem a parceria do Instituto Federal de Roraima (IFRR) e da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), com apoio do Sebrae-RR e da Faculdade Estácio da Amazônia.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
8/3/2017