Direção do maior campus do IFRR é modificada nesta quinta-feira

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 13/09/2016 16h35, última modificação 13/09/2016 19h25
Pela primeira vez a maior e mais antiga unidade de ensino do instituto será dirigida por uma mulher
Direção do maior campus do IFRR é modificada nesta quinta-feira

A nova diretora-geral, professora Joseane Cortez, toma posse na tarde desta quinta-feira, dia 15, quando deverá apresentar todos os nomes que irão compor a gestão 2016-2020 do Campus Boa Vista Centro

Está marcada para esta quinta-feira, dia 15, a posse da nova Diretoria-Geral do Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR). A solenidade será realizada às 16 horas, no auditório da unidade de ensino, sendo conduzida pelo reitor pro tempore, Ademar de Araújo Filho.

A diretora-geral eleita, professora Joseane Cortez, vinha trabalhando até então com uma Comissão de Transição de Gestão para planejar as ações a serem desenvolvidas pelos novos membros da diretoria. O método de trabalho do grupo foi principalmente de escuta dos servidores, setor a setor, sobre forças, fraquezas, oportunidades, ameaças, além dos pontos positivos e negativos existentes no âmbito institucional, que influenciam na qualidade dos serviços prestados. Segundo ela, a intenção é construir o Plano de Desenvolvimento do Campus Boa Vista Centro, com base num diagnóstico situacional, que será elaborado, tendo como referência o trabalho que a comissão desenvolveu.

“É com base no resultado da atuação da comissão que pretendemos iniciar um trabalho de construção coletiva, norteado para atender às determinações legais e, o mais importante, favorecer o sentimento de pertença, fortalecendo a motivação dos servidores que constroem, cotidianamente, a nossa instituição, culminando, então, em uma gestão democrática e participativa”, explicou.

Um dos primeiros resultados da atuação da Comissão de Transição de Gestão do CBVC foi a definição dos nomes que vão compor a nova gestão da unidade de ensino do IFRR. Após realizar uma reunião geral com os servidores, expondo as atribuições das diretorias e o perfil adequado para cada cargo, o grupo ouviu sugestões dos participantes, com nomes indicados à ocupação dos cargos, e encaminhou o levantamento para que fosse tomado como base para a análise, a escolha e a composição da gestão do campus.

A diretora eleita deverá apresentar todos os diretores que atuarão no quadriênio 2016-2020, na tarde desta quinta-feira, dia 15, durante a solenidade de posse, aberta a servidores e estudantes do campus.

MUDANÇA –  A nova diretora-geral do CBVC-IFRR, professora Joseane Cortez, que iniciou a carreira de docente em Roraima ainda no período de Ex-Território, no ano de 1984, e  ingressou no instituto no ano de 1995, é pedagoga e a primeira mulher a ocupar esse cargo, sendo eleita, no mês de junho deste ano, em um processo de escolha que envolveu o quadro funcional e a comunidade acadêmica da unidade de ensino, com a bandeira de uma gestão em rede e atuação coletiva.