Ciclo de palestras aborda “Educação Física no período da pandemia da Covid-19”

por Virginia publicado 06/07/2020 18h46, última modificação 06/07/2020 18h46
Iniciado no dia 2 de julho, o evento segue com as inscrições abertas. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição por meio do link https://boavista.ifrr.edu.br/extensao/cursos

O curso superior de Licenciatura em Educação Física do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) realiza, até o dia 24 de julho, o II Ciclo de Palestras do Curso de Educação Física do IFRR, com o tema “Educação Física no período da pandemia da Covid-19”.

O ciclo de palestras é fruto de um projeto de extensão coordenado pelos professores Marco José Mendonça de Souza, Eliana da Silva Coelho e Moacir Augusto de Souza, e pelo servidor técnico-administrativo José Gabriel Ribeiro Figueiredo.

Iniciado no dia 2 de julho, o evento segue com as inscrições abertas. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição por meio do link https://boavista.ifrr.edu.br/extensao/cursos

De acordo com o professor Moacir Augusto de Souza, o principal objetivo do ciclo de palestras é criar oportunidade de novos conhecimentos nas áreas de saúde, qualidade de vida, meio ambiente, educação física e desporto, além de ampliar conhecimentos e novas temáticas da Educação Física para o enfrentamento dos novos desafios trazidos pela pandemia.

Público-alvo – O evento tem como público-alvo acadêmicos e professores de Educação Física e da área da saúde dos Estados do Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Pará, Paraná, Paraíba, Piauí, Roraima, Tocantins, entre outros. A previsão é que participem cerca de 5 mil pessoas, entre acadêmicos e profissionais dessas áreas. 

Palestras – A programação conta com várias palestras, transmitidas pelo Google Meet, que visam, além de propiciar aprendizagem sobre vertentes das áreas de saúde, pesquisa, extensão e meio ambiente e sobre o contexto da Educação Física na sociedade, contribuir para a formação continuada e a melhoria curricular dos professores, dos acadêmicos e dos demais profissionais do Brasil.

 

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista

06/07/2020