Aberto prazo para submissão de resumos para o VIII Fórum de Integração do IFRR

por Rebeca publicado 03/10/2019 14h50, última modificação 03/10/2019 15h10
Os resumos devem ser enviados para o e-mail submissao.forint2019@ifrr.edu.br no período de 3 a 18 de outubro de 2019. Neste ano, o evento ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro no Campus Boa Vista Zona Oeste.

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) abre, nesta quinta-feira, 3, prazo para pessoas das comunidades externa e interna, servidores e estudantes, enviarem o resumo dos trabalhos que desejam ser apresentados em forma de pôster durante o VIII Fórum de Integração, Pesquisa, Ensino e Tecnologia (Forint).

Neste ano o evento ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro no Campus Boa Vista Zona Oeste, localizado no Bairro Laura Moreira (antigo Conjunto Cidadão). O tema é “IFRR: Ciência, Tecnologia e Inovação no Fomento da Inclusão Socioeconômica e do Desenvolvimento Sustentável”.

Os resumos devem ser enviados para o e-mail submissao.forint2019@ifrr.edu.br no período de 3 a 18 de outubro de 2019. As orientações para a produção, as normas e os modelos estão disponíveis no site http://ifrr.edu.br/forint. Considerado o maior evento técnico-científico do IFRR, o Forint, é realizado anualmente de forma itinerante e coordenado por algum dos campi.

Neste ano também haverá a I Mostra Científica de Práticas Pedagógicas do Pibid e a Residência Pedagógica do IFRR/Capes, programas sob os cuidados da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da instituição. A intenção é apresentar à comunidade os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelos respectivos programas.

INSCRIÇÕES – Além da submissão de trabalhos em forma de pôster, a comissão organizadora já definiu o período de inscrição: de 7 a 30 de outubro de 2019, por meio do site http://ifrr.edu.br/forint. Os inscritos e os participantes serão certificados. Informações ou dúvidas podem ser solicitadas pelo e-mail forint2019@ifrr.edu.br.

PROGRAMAS – Cada resumo submetido deverá estar vinculado, obrigatoriamente, a uma das seguintes categorias:

•          Pibict – Projeto de pesquisa desenvolvido no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica no ano de 2019

•          Pivict – Projeto de pesquisa desenvolvido no âmbito do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica no ano de 2019

•          Pibic – Projeto de pesquisa desenvolvido no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq no ano de 2019

•          Pibiti – Projeto de pesquisa desenvolvido no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no ano de 2019

•          Pbaex – Projeto de extensão desenvolvido no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Extensão no ano de 2019

•          Inova – Projeto de ensino desenvolvido no âmbito do Programa Institucional de Fomento ao Desenvolvimento de Projetos de Práticas Pedagógicas Inovadoras no ano de 2019

•          ProfEPT – Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica

•          Programa Residência Pedagógica do IFRR

•          Pibid – Programa Institucional de Iniciação à Docência do IFRR

•          Outros – Atividades de pesquisa, de extensão ou de ensino não vinculadas aos programas institucionais do IFRR anteriormente mencionados

Fotos: IFRR