MESTRADO EM EDUCAÇÃO – Divulgada lista de inscrições homologadas do ProfEPT

por Rebeca publicado 03/04/2020 12h55, última modificação 03/04/2020 13h46
Em caso de divergências ou seu nome não constar na lista, o interessado poderá ingressar com recurso, nesta sexta-feira, 3

A Comissão do Exame Nacional de Acesso (ENA) do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) divulgou, nesta quinta-feira, 2, a lista das inscrições homologadas. A relação está disponível aqui. São 913 vagas, distribuídas entre instituições associadas em todos os estados da Federação.

O candidato inscrito deve acessar a área do candidato, no sistema de inscrição e acompanhamento, disponível em https://profept.ifes.edu.br/noticias/16429-homologocao2020, para conferir os dados. Em caso de divergências ou seu nome não constar na lista, poderá ingressar com recurso, nesta sexta-feira, 3. Todas as orientações e o passo a passo estão no link acima.

Em Roraima, o curso é ofertado pelo Instituto Federal de Roraima/Campus Boa Vista (IFRR/CBV), com aulas ministradas por professores doutores das várias unidades da instituição. São oferecidas 24 vagas para Roraima, sendo metade para servidores da Rede Federal e metade para ampla concorrência. O número de inscritos para concorrer às vagas de Roraima é de 660, sendo que 655 farão a prova em Boa Vista.

Na página oficial do programa estão disponíveis as bibliografias que embasarão as questões do ENA ao Mestrado ProfEPT de 2020. O endereço é https://profept.ifes.edu.br/.

CURSO

O objetivo do curso é proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto à produção de conhecimento como ao desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou obtidos em espaços não formais.

Ofertado na modalidade semipresencial, o ProfEPT é ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, composta pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, pelos Centros Federais de Educação Tecnológica e pelo Colégio Pedro II. É coordenado por um Comitê Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional.

Esta será a segunda turma ofertada pelo IFRR.  A primeira foi aprovada na seleção de 2019, com aula inaugural realizada em agosto. Atualmente o programa é coordenado pela professora Danieli Lazarini de Barros (CBV). No ano passado, a concorrência para a seleção foi bastante alta, sendo Roraima o segundo estado com maior número de inscritos no Brasil.

Ascom/Reitoria
Texto: Rebeca Lopes e Sofia Lampert