Alunos e servidores do IFRR se mobilizam neste domingo no projeto Caer nos Rios

por Rebeca publicado 25/05/2018 20h40, última modificação 28/05/2018 11h53
Cerca de 40 alunos e servidores de três campi do Instituto Federal de Roraima (IFRR) participam de mais uma edição do projeto, com a finalidade de disseminar a educação ambiental e a sustentabilidade

Cerca de 40 alunos e servidores de três campi do Instituto Federal de Roraima (IFRR) participam, neste domingo, dia 27, de mais uma edição do projeto Caer nos Rios, com a finalidade de disseminar a educação ambiental e a sustentabilidade.

A concentração será às 7h30, na sede da Associação da Caer, que fica na Avenida Santos Dumont, São Pedro, próximo ao restaurante Marina Meu Caso. Alunos de Educação Física do Campus Boa Vista farão exercício de alongamento nos participantes antes da saída da ação.

A mobilização faz parte da campanha IFRR Preserva, que integra uma série de campanhas de utilidade pública alusivas ao aniversário de 25 anos da instituição como ente da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e de 10 anos de transformação em Instituto Federal.

Participam acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Boa Vista (CBV) e estudantes dos cursos técnicos do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), além de professores, técnicos e gestores da Reitoria e dos campi, incluindo o Campus Avançado Bonfim.

O projeto Caer nos Rios consiste em um mutirão de limpeza nas margens dos mananciais e do principal rio da Capital, o Branco. Ele também proporciona  orientação aos banhistas sobre a importância da recuperação e da preservação dos recursos hídricos do estado.

Dados do Ministério do Meio Ambiente (MMA) apontam que o planeta Terra possui 97% de água salgada, encontrada nos mares e nos oceanos, 2% de geleiras, que são inacessíveis, e somente 1% de água doce,  número alarmante se for levado em consideração o desperdício de água no Brasil e no mundo. Pensando nesse cenário é que o IFRR propôs a realização da campanha IFRR Preserva e, para essa ação, conta com o apoio da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer).

Ascom/Reitoria
Fotos: Ascom/Caer