JIFs NORTE – Alunos-atletas surpreendem nas primeiras provas de natação

por Sofia Lampert publicado 27/08/2018 21h15, última modificação 05/09/2018 12h06
Roraima garantiu medalhas de ouro e prata na modalidade. Outro destaque do terceiro dia de jogos foi o vôlei de praia feminino

Nas competições desta segunda-feira, 27, os estudantes do Instituto Federal de Roraima (IFRR) que participam da etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), em Manaus (AM), continuaram apresentando bom desempenho em diferentes modalidades.

Logo cedo, os alunos-atletas do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) Sablina Gomes e Marcus Sérgio, representantes do IFRR na natação, conquistaram o ouro e a prata, respectivamente. A modalidade está sendo disputada no Clube do Trabalhador do Amazonas até esta quarta-feira, 29.

O tempo de 00’49’’73 levou Sablina ao 1.° lugar na prova dos 50 metros peito, enquanto Marcus Sérgio foi o segundo colocado nos 200 metros livre, com 02’32’’13. Os dois não escondem a felicidade das primeiras vitórias e nem a ansiedade pelas próximas provas.

“Eu fico feliz em poder representar Roraima e por ter baixado meu tempo. É a primeira vez que participo da etapa regional, e ela é magnífica. Acho que motiva bastante a prática do esporte”, contou Marcus Sérgio.

Mais uma conquista do IFRR no terceiro dia de jogos ocorreu no vôlei de praia feminino, com as alunas-atletas Gabriella Silva e Aline da Silva, também do CBVZO. Por 2 sets a 1, elas venceram o time do Amapá (Ifap) e vão para as semifinais.

O sol, o cansaço e o nível das adversárias não impediram a dupla de conseguir a vitória. A capitã, Gabriella, relembrou que o primeiro set começou com Roraima na frente, mas, no fim, o Amapá virou o jogo. “No segundo [set], fomos com tudo e conseguimos levar; e, no terceiro [set], jogamos na raça, porque estávamos muito cansadas”, disse.

As semifinais do vôlei de praia se iniciam às 8 horas desta terça-feira, 28, na Praia da Ponta Negra. “Os jogos são uma oportunidade única e estamos muito felizes. Nós vamos com tudo e com toda a raça”, destacou Aline.

Participam da etapa Norte dos JIFs mais de 700 alunos-atletas dos sete institutos federais da Região Norte: Acre (Ifac), Amapá (Ifap), Pará (IFPA), Rondônia (Ifro), Tocantins (IFTO), Roraima (IFRR) e Amazonas (Ifam). Este ano, o evento é organizado pelo Instituto Federal do Amazonas (Ifam) com o apoio do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

Laura Veras
Fotos: Nenzinho Soares