Termina hoje prazo para inscrições de mesários e fiscais

por Rebeca publicado 31/05/2016 20h26, última modificação 31/05/2016 20h26
Esta terça-feira, dia 31, é o prazo final de inscrição para a seleção de mesários e de fiscais que pretendem atuar, no dia 8 de junho, no processo de escolha dos cargos de reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima e de diretores-gerais dos Campi Boa Vista Centro, Amajari e Novo Paraíso para o quadriênio 2016-2020. As normas estão no Edital 02/Comissão Eleitoral Central, de 30 de maio de 2016.

Para mesário, podem se inscrever docentes e técnicos administrativos do quadro de pessoal ativo e permanente do IFRR e alunos regularmente matriculados, maiores de 18 anos, que estejam aptos a votar, de acordo com a Resolução 263/Consup, de 3 de maio de 2016. Os selecionados irão atuar nas respectivas seções eleitorais onde votam.

Podem se candidatar a fiscal de candidato, os docentes e os técnicos administrativos do quadro de pessoal ativo permanente do IFRR que estejam aptos a votar, de acordo com a Resolução 263 do Consup. Nesse caso, as despesas com deslocamento, alimentação e hospedagem serão de responsabilidade do servidor.

A inscrição ocorre mediante o preenchimento do formulário anexo ao Edital 02, que estabelece normas e instruções para a seleção de quem pretende atuar, no dia da votação, como fiscal, mesário ou escrutinador (pessoa encarregada de verificar a contagem dos votos). O formulário deve ser encaminhado à comissão eleitoral local do campus a que o servidor/aluno pertence. A lista dos inscritos será publicada no dia 3 de junho de 2016, no site www.ifrr.edu.br.

O presidente da comissão eleitoral local-CAM, Marcos Antonio de Oliveira, reforça a importância de participação dos servidores no processo de escolha, que ocorre a cada quatro anos. “Vivemos um momento importante na instituição, em que é dada a oportunidade de a comunidade acadêmica dizer o que acha melhor para o IFRR”, avaliou.

Sobre a eventualidade de não inscritos ou de não preenchimento das vagas, o presidente lembrou que a comissão eleitoral local sorteará, entre os votantes da lista oficial da respectiva seção, os servidores que deverão assumir os trabalhos de mesários, desde que não estejam na lista de fiscais de candidatos credenciados pela comissão eleitoral local.

Acesse o Edital 02 aqui.

IFRR/CCS/CAM