Servidores do Campus Amajari participam de Media Training

por Rebeca publicado 05/02/2018 14h29, última modificação 05/02/2018 14h29
Nesta terça-feira, dia 6, o Campus Amajari, por meio da Coordenação de Comunicação Social (CCS), com o apoio do Departamento de Ensino, vai realizar o primeiro Media Training para servidores, em especial àqueles que ocupam cargos/funções que necessitam lidar com a mídia, que é a maior interface entre a instituição e o público.

Nesta terça-feira, dia 6, o Campus Amajari, por meio da Coordenação de Comunicação Social (CCS), com o apoio do Departamento de Ensino, vai realizar o primeiro Media Training para servidores, em especial àqueles que ocupam cargos/funções que necessitam lidar com a mídia, que é a maior interface entre a instituição e o público.

O objetivo do treinamento é esclarecer o funcionamento de uma assessoria de comunicação completa (funções, serviços, processos); proporcionar maneiras de melhoramento do fluxo de trabalho entre a CCS e os demais departamentos; e ajudar a equipe a se relacionar da melhor maneira com a imprensa.

A jornalista Sheneville Araújo, do Campus Boa Vista Zona Oeste, que tem no currículo passagens pelas chefias de reportagem de grandes veículos do estado, como a Folha de Boa Vista e a TV Roraima, além de assessorias de imprensa privada e pública, como a do Governo de Roraima, vai abordar temas como os serviços do jornalismo e das relações públicas, conteúdos da publicidade e do marketing, utilização das redes sociais e técnicas de relacionamento com a imprensa (dicas de como se portar em uma entrevista).

O treinamento em mídia é uma necessidade que tem se ampliado a cada dia nas organizações, à medida que a liberdade de imprensa se solidifica como pilar do sistema democrático e se aprimoram instrumentos de garantia da informação à população como a Lei de Acesso à Informação (LAI). Sem contar que dar publicidade aos atos de gestão está entre um dos princípios da Administração Pública.

O Media Training vai trabalhar fatores simples, fáceis de absorver e entender, explicando obviedades da indústria da comunicação social e da profissão de comunicadores, mas essenciais para melhorar essa relação entre mídia e instituição.

 

 

Rebeca Lopes
CCS/Campus Amajari
5/2/18

CGP