Servidores do Câmpus Amajari concluem Curso de Iniciação ao Serviço Público

por Laura publicado 17/06/2015 19h10, última modificação 17/06/2015 20h33
Na manhã desta quarta-feira (17), foi realizada, no Instituto Federal de Roraima/ Câmpus Amajari (IFRR-CAM), a solenidade de encerramento do Curso de Iniciação ao Serviço Público, destinado aos servidores efetivos da instituição.

Na manhã desta quarta-feira (17), foi realizada, no Instituto Federal de Roraima/Câmpus Amajari (IFRR-CAM), a solenidade de encerramento do Curso de Iniciação ao Serviço Público, destinado aos servidores efetivos da instituição.

Na ocasião, 11 servidores do CAM receberam o certificado de conclusão do curso, que teve início no mês de abril deste ano, com carga horária de 120 horas e aulas semipresenciais. A capacitação foi promovida pela Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRR, por meio da Coordenação de Desenvolvimento do Servidor.

Dividido em cinco módulos, entre eles Formação em Serviço, Conhecimento Sistêmico e Benefícios e Carreira do Servidor, o curso teve como objetivo integrar os servidores à carreira profissional, inseri-los nos ambientes organizacionais de forma satisfatória e prepará-los para as situações cotidianas da vida profissional.

Conforme explicou a coordenadora de Desenvolvimento do Servidor, Josebeth Jones, a elaboração do curso foi baseada nas dúvidas que muitos servidores possuem logo que ingressam no serviço público. “Dessa forma, foi elaborado um material didático de fácil compreensão. Certamente, aqueles que concluíram o curso agora estão bem mais instruídos no que diz respeito ao funcionalismo público e à própria organização do IFRR”, concluiu.

Para Joziane Gomes, servidora do CAM, o curso, além de propiciar esclarecimentos sobre o serviço público e a organização institucional, também motivou os servidores para a capacitação. “Tive um bom aproveitamento e espero fazer outros cursos que venham a ser ofertados”, ressaltou.