Sarau Cultural acontece nesta quarta-feira, 30

por Rebeca publicado 30/03/2016 19h47, última modificação 30/03/2016 19h47
Alunos, servidores e professores do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM), além da comunidade de Amajari, participam nesta quarta-feira, 30, do segundo Sarau Cultural de 2016, que acontece na área de convivência, a partir das 18h.

O projeto de extensão, desenvolvido desde 2013, acontecerá na última quarta-feira de cada mês, durante todo o ano, conforme explicou o coordenador, Elieser Rufino. O objetivo é estimular a criatividade dos estudantes nas artes e integrar a escola com a comunidade. Para essa primeira edição, haverá leitura de poesias, poemas e música ao vivo.

Durante os eventos, os coordenadores sempre deixam a disposição cópia de poemas de autores conhecidos da literatura para declamação, mas Rufino explica que os participantes podem apresentar os de escolha própria.

O projeto procura estimular o uso da linguagem para convencer, estimular, comunicar e relatar. As atividades do projeto tratam de aprimorar as relações interpessoais e a compreensão das pessoas, suas intenções, motivação, humores, temperamentos e desejos.

Rebeca Lopes

CCS/IFRR/CAM