Reitor do IF Sul de Minas visita instalações do Campus Amajari

por Laura publicado 26/11/2015 17h55, última modificação 27/11/2015 13h40
No último sábado (21) o reitor do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, Marcelo Bregagnoli, visitou as instalações do Campus Amajari, uma das cinco unidades do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

Localizado no norte do Estado, o campus atende mais de 600 alunos oriundos de localidades diversas, incluindo comunidades indígenas, projetos de assentamento e o país vizinho Venezuela. Atualmente, na modalidade presencial, a unidade oferta o Curso Técnico em Agropecuária e o Curso Técnico em Aquicultura. Na Educação a Distância, são oferecidos os Cursos Técnicos em Cooperativismo e em Informática.

Acompanhado pelo diretor-geral da unidade, George Sterfson Barros, pelo diretor do Departamento Técnico, Rafael Fiusa, e pelo coordenador do Curso Técnico em Aquicultura, Lucas Comassetto, o reitor do IF Sul de Minas conheceu a estrutura do campus, que hoje é composta por 1 bloco administrativo, 1 bloco para ensino, 8 salas de aulas, 3 laboratórios, 1 biblioteca, 1 restaurante, 2 alojamentos, 1 ginásio poliesportivo e 1 almoxarifado em fase final de construção.

Marcelo Bregagnoli ainda visitou os ambientes didáticos do Campus Amajari, como o viveiro de piscicultura integrada, o aprisco, o setor de ovinocultura, a estufa e os pomares permanentes. Na ocasião, ele conheceu alguns projetos desenvolvidos na unidade, entre eles os da área de agroecologia, que, desde 2013, incentiva a comunidade acadêmica para o manejo ecológico dos recursos naturais.

IV Fórum de Integração – Marcelo Bregagnoli também participou, no dia 20 de novembro, da 4ª. edição do Fórum de Integração do IFRR, que, neste ano, debateu sobre ciência, tecnologia e sociedade. O reitor participou da mesa-redonda sobre Inovação Tecnológica: perspectivas para o Estado de Roraima e ministrou a oficina de técnicas de judô, um dos destaques do evento.

CCS/Campus Amajari