Reitor discute orçamento com servidores do Câmpus Amajari

por Laura publicado 25/06/2015 15h39, última modificação 25/06/2015 15h39
Durante reunião ocorrida nesta quarta-feira (24), na biblioteca no Câmpus Amajari (CAM), o reitor do Instituto Federal de Roraima (IFRR), Ademar de Araújo Filho, discutiu com os servidores do CAM o contingenciamento de recursos na área da educação.

A discussão foi importante para esclarecer sobre as diretrizes que serão adotadas pela instituição diante do cenário atual. “A finalidade de estarmos fazendo reuniões em todas as nossas unidades é, primeiramente, passarmos as informações concretas e reais do panorama econômico do nosso país, inclusive da nossa instituição. Além disso, por meio do esclarecimento sobre o contingenciamento de recursos, os câmpus poderão replanejar suas ações, de modo a continuar ofertando serviços de qualidade aos nossos alunos”, explicou o reitor.

O diretor-geral do Câmpus Amajari, George Sterfson, destacou que “o CAM deverá se adaptar às atuais dificuldades, buscando a economia nos diversos setores e, consequentemente, a otimização dos recursos financeiros, com o objetivo de honrar o compromisso com a comunidade acadêmica”.

Na reunião também foram abordados pontos como a concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) aos técnicos administrativos, a retificação do Decreto n.º 1590/95, que dispõe sobre a jornada de trabalho, a concessão do auxílio-transporte e das bolsas de capacitação, além do lançamento do novo edital de remoção do IFRR.