Prorrogado prazo para cotistas entregarem documentos

por Rebeca publicado 27/04/2016 17h20, última modificação 27/04/2016 18h23

A Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima/Campus Amajari prorrogou, até esta quinta-feira, 28, o prazo para que os candidatos às vagas da ação afirmativa/cotas e necessidades especiais entreguem os documentos na Coordenação de Registro Estudantil (Cores).

Esse é o primeiro curso superior ofertado pelo Campus Amajari, com 35 vagas. A relação dos candidatos aprovados e classificados pode ser acessada em http://certame.ifrr.edu.br. Caso os candidatos não entreguem os documentos exigidos no edital, estarão automaticamente excluídos do processo.

Com a prorrogação, os demais prazos foram alterados. Agora, em vez de 5 de maio, o resultado final da ação afirmativa e a homologação do resultado final do vestibular de Aquicultura serão publicados no dia 9 de maio. As matrículas passaram para o período de 11 a 13 de maio, na Cores.

Desde a criação dos Institutos Federais, existe a previsão de que 20% das vagas sejam destinadas a cursos superiores.  A criação do curso superior de Tecnólogo em Aquicultura atende ao planejamento e consta no principal documento que norteia as ações da unidade de ensino, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

O Tecnólogo em Aquicultura está habilitado para prestar serviços de auxílio nas áreas de Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Biologia, Oceanografia, Agronomia, Veterinária, Zootecnia, entre outras, atuando em pesquisa, produção, fiscalização, extensão, gestão e planejamento dos segmentos da Tecnologia do Pescado e da Aquicultura.

DATAS

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

25 a 28/4/2016

Entrega dos documentos para os candidatos às vagas da Ação Afirmativa

3/5/2016

Resultado parcial – Ação Afirmativa

4 e 5/5/2016

Recursos ao resultado parcial da Ação Afirmativa

9/5/2016

Publicação do resultado da interposição de recurso da Ação Afirmativa

Publicação do resultado final da Ação Afirmativa

Homologação do resultado final do Vestibular 2016

11 a 13/5/2016

Período de matrícula na Cores

* O presente cronograma poderá ser alterado caso a CPPSV julgue necessário.

IFRR/CCS/CAM
27/4/16