Prorrogadas inscrições do processo seletivo do Campus Amajari

por Rebeca publicado 21/12/2016 13h07, última modificação 21/12/2016 13h07
As inscrições dos candidatos ao processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos do Campus Amajari do Instituto Federal de Educação (CAM-IFRR) foram prorrogadas até o dia 6 de janeiro. Para o vestibular do curso superior de Tecnólogo em Aquicultura, o prazo não foi prorrogado e termina nesta quarta-feira, 21 de dezembro.

As inscrições dos candidatos ao processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos do Campus Amajari do Instituto Federal de Educação (CAM-IFRR) foram prorrogadas até o dia 6 de janeiro.  Para o vestibular do curso superior de Tecnólogo em Aquicultura, o prazo não foi prorrogado e termina nesta quarta-feira, 21 de dezembro.

São ofertadas 35 vagas para o curso Técnico em Agropecuária e 35 para o Técnico em Aquicultura, ambos integrados ao ensino médio. No regime de alternância, são 30 vagas para o Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio. Os candidatos deverão ter idade máxima de 17 anos completos e haver concluído o ensino fundamental até a data da matrícula.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente pelos pais ou responsáveis dos candidatos na Coordenação de Registro Acadêmico, na sede do campus, localizada na Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 3, Município do Amajari, em horário comercial.

O edital 004/16, com o novo cronograma de execução, foi publicado pela Comissão de Processo Seletivo e Vestibular (CPSV) no site   http://amajari.ifrr.edu.br.

ITINERANTE – Membros da CCPSV estão percorrendo municípios e vilas para divulgar e fazer inscrições dos interessados. Nesta quarta-feira, dia 21, uma equipe estará, durante todo o dia, na Escola Estadual Santa Luzia, da Comunidade Indígena Três Corações.

Para os três cursos técnicos, o preenchimento das vagas ocorrerá por meio de análise curricular, de caráter classificatório. Conforme o edital, a análise compreenderá a observação de desempenho no ensino fundamental, com base na média ponderada dos componentes curriculares do Histórico Escolar do candidato referentes ao 6.º, ao 7.º, ao 8.º e ao 9.º ano, determinando peso 4 para Língua Portuguesa e Matemática, peso 2 para Ciências da Natureza, somada à média dos demais componentes, que serão aplicadas numa fórmula.

Novo cronograma publicado

DATAS

ATIVIDADES

2/12/2016