Prorrogadas inscrições de Processo Seletivo do IFRR/Campus Amajari

por Rebeca publicado 19/01/2016 16h20, última modificação 25/01/2016 15h21
As inscrições ao Processo Seletivo dos Cursos Técnicos em Agropecuária e em Aquicultura, ambos integrados ao ensino médio, do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari, que terminariam nesta segunda-feira, 18, foram prorrogadas até o dia 22 de janeiro. São ofertadas 80 vagas, sendo 40 para cada curso.
Prorrogadas inscrições de Processo Seletivo do IFRR/Campus Amajari

Inscrições vão até dia 22 de janeiro

As inscrições ao Processo Seletivo dos Cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Aquicultura, ambos integrados ao ensino médio, do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari, que terminariam nesta segunda-feira (18) foram prorrogadas até o dia 22 de janeiro. São ofertadas 80 vagas, sendo 40 para cada curso.

Os interessados ou responsáveis devem fazer a inscrição gratuita, no campus, localizado na Rodovia Antonino Menezes da Silva (antiga RR 342), vicinal que liga a balsa de Aparecida à Vila Brasil – Km 03. O horário é das 8h30 às 12 horas e das 14h às 17h30, exceto aos finais de semana. Podem participar do seletivo alunos que concluíram o 9.º ano do ensino fundamental com idade máxima de 17 anos completos até à data de matrícula.

A seleção do aluno será feita mediante análise curricular e compreenderá a análise de desempenho no ensino fundamental, com base no histórico escolar. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 4 de fevereiro, e o resultado final para 12 de fevereiro.

Entre os cursos, o estudante pode optar pelo Técnico em Agropecuária, voltado para a formação de profissionais capazes de planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários, bem como fazer a demarcação e levantamentos topográficos rurais e atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Há também oportunidade para ingressar no Curso Técnico em Aquicultura, que busca formar profissionais para o desempenho de atividades ligadas ao cultivo e ao manejo de organismos aquáticos e tem como propósito promover o desenvolvimento de uma aquicultura sustentável no país.

De acordo com a presidente da comissão de processo seletivo, Luana Lobo, a prorrogação vai possibilitar aos interessados providenciar a documentação exigida. “Pessoas de localidades distantes da sede (Amajari) têm procurado informações, e estender esse prazo até sexta-feira (22), vai propiciar aos interessados o levantamento da documentação necessária e a efetivação da inscrição”, afirmou.

A retificação do edital está disponível aqui.

Documentos exigidos para inscrição

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário e apresentar os seguintes documentos:

- Histórico Escolar do ensino fundamental (original e cópia);

- Certidão de Nascimento, ou de Casamento, ou Rani (Registro Administrativo de Nascimento Indígena) (original e cópia);

- Documento de Identidade e CPF (original e cópia);

- Comprovante de residência (original e cópia). Caso não tenha comprovante, deve-se preencher declaração disponível no local;

- Autodeclaração de preto, pardo ou indígena (constante na ficha de inscrição do Sistema de Cotas).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cpps.amajari@ifrr.edu.br ou pelos telefones (95) 3593-1143 e 3593-1119.

CCS/Campus Amajari

19/01/16