Projeto de extensão do Campus Amajari beneficia comunidade com a doação de alevinos

por Laura publicado 22/05/2017 16h10, última modificação 22/05/2017 16h10
Foram doados 5 mil alevinos de tambaqui para seis produtores do projeto de assentamento Bom Jesus. Participaram da ação professores e estudantes dos cursos Técnico em Aquicultura e Tecnologia em Aquicultura do CAM

Na última sexta-feira, dia 19, o setor de Aquicultura do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) realizou a doação de 5 mil alevinos de tambaqui para seis produtores do projeto de assentamento Bom Jesus, no Município do Amajari.

A ação é resultado do projeto de extensão Fortalecimento da Piscicultura Familiar do Município do Amajari–RR e contou com a participação de professores e estudantes dos cursos Técnico em Aquicultura e Tecnologia em Aquicultura do Campus Amajari.

Conforme explicou o coordenador do curso de Tecnologia em Aquicultura do CAM, Marcelo Pontes, o projeto busca o fortalecimento da piscicultura familiar, por meio de atividades como o fornecimento de alevinos, o acompanhamento do cultivo mediante visitas técnicas e a demonstração de métodos, além da aplicação de questionários e da distribuição de material técnico informativo voltado para as boas práticas de manejo na piscicultura.

 

CCS/Campus Amajari
22/5/2017

CGP