Proex acompanha execução de projeto no Amajari

por Laura publicado 14/10/2015 15h05, última modificação 19/10/2015 17h56
No último sábado (10), a equipe da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Roraima (IFRR) realizou o acompanhamento da execução do projeto de extensão Levantamento Socioeconômico e Produtivo dos Produtores da Região do Amajari, que está sendo executado no Campus Amajari (CAM), sob a coordenação da professora Me. Alessandra Fortes.

A equipe visitou uma fazenda do município, acompanhada da coordenadora de extensão do campus, professora Dra. Lilian Rosa. O objetivo foi conhecer as atividades desenvolvidas no sistema de produção da fazenda e identificar os principais entraves da produção agropecuária local.

Na oportunidade, as bolsistas do projeto, participantes do Programa Institucional de Bolsa Acadêmica de Extensão do CAM, Elionaya Silva e Luara de Sousa, realizaram, com o gerente da fazenda, a aplicação de um questionário contendo diversas questões relacionadas ao desenvolvimento das atividades produtivas.

De acordo com a coordenadora de Programas e Políticas Especiais do IFRR, Ivânia Nascimento, o projeto está atendendo a um dos principais objetivos da política de extensão do IFRR, que consiste na aplicabilidade dos conhecimentos dos estudantes do campus na comunidade local.