Nove oficinas vão ocorrer durante o VI Fórum de Integração

por Rebeca publicado 07/11/2017 22h10, última modificação 22/11/2017 13h08
Elas serão ministradas por profissionais de todos os campi do IFRR. O evento ocorre nos dias 28 e 29 de novembro, no Campus Amajari (CAM), norte de Roraima

Para a sexta edição do Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (Forint) do Instituto Federal de Educação (IFRR), são oferecidas nove oficinas/minicursos para os interessados. As inscrições terminam nesta quarta-feira, dia 8, pelo site http://www.ifrr.edu.br/forint/vi-forum-de-integracao. A programação também consta de palestras, mesas-redondas e exposições de trabalhos.

O VI Forint ocorre nos dias 28 e 29 de novembro, no Campus Amajari (CAM), norte de Roraima. O presidente da subcomissão de credenciamento/certificação, Janderson Baima, disse que o primeiro passo é o interessado ter um e-mail para que depois receba o certificado digital. Outra dica é quanto à inscrição no evento e nas oficinas.

Conforme Baima, tem muita gente se inscrevendo no evento, mas não nos minicursos. No site, ao clicar no banner que está disponível na página do VI Forint, a pessoa será direcionada. Para se inscrever no evento, ela deve clicar em “Realizar inscrição”, e nas oficinas, em “Quero participar das atividades” e escolher a oficina.

No fim da tarde desta terça-feira, dia 7, as vagas de três das nove oficinas tinham se esgotado. Nestes dois últimos dias, a subcomissão de credenciamento reservou o laboratório de informática para atender os alunos do campus que ainda não se inscreveram. O mutirão vai atender nesta terça-feira, dia 7, e na quarta, dia 8.

Quem aproveitou o momento foram as alunas da turma 129 do curso Técnico em Agropecuária Doralivia Mota Cavalcante, 15, e Daniela Rodrigues Lima, 15, que estão no primeiro semestre. As duas se inscreveram para a oficina “Técnicas de agroecologia aplicada à agricultura familiar”. “É uma matéria que eu tenho e de que gosto muito”, disse Doralivia.

Daniela comentou que, antes de ingressar no CAM, pensava que poderia utilizar o curso efetivamente, e agora, que conheceu um pouco mais da área e que teve contato com profissionais com vasto conhecimento, se diz apaixonada. “A perspectiva com a oficina é aprender mais, porque todos os temas colocados no fórum têm a ver com o nosso curso”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO – As oficinas serão ministradas por profissionais de todos os campi do IFRR: Campus Amajari, Novo Paraíso, Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste e Bonfim. 

 

Programação das oficinas

  

Campus Proponente

Minicurso

Professor Responsável

CNP

Boas práticas de higiene e manipulação de alimentos

 Tassiane dos Santos Ferrão

CBV

Orientações sobre bons hábitos na prevenção de doenças

Cleide Maria Fernandes Bezerra, Monique de Souza Lima

CAB

Normalização de TCC com Microsoft Word na Prática

 Renato Fonseca de Assis Cunha e  Lee Marcos Cruz de Souza   

CAM

Técnica para produção de texto dissertativo argumentativo

Jacinta F. dos Santos Rodrigues, Ana Maria A. de Souza e José Vilson M. Filho

CAM

Técnicas de agroecologia aplicada à agricultura familiar

Patrício Ferreira Batista e Luciana da Silva Barros

CBVZO

Ética, cidadania e ciberdemocracia

Denison Rafael Pereira da Silva

CBVZO

Planejando a abertura de seu empreendimento regional – Canvas

Wilson Alves da Silva Filho

CNP

Determinação de aptidão agrícola da terra: "Método Prático"

Carlos Henrique Lima de Matos

 

CNP

Importância dos NEAs (Núcleos de Estudo em Agroecologia) para o Estado de Roraima

 

Romildo Nicolau Alves e Hipólito Ribas Pereira

 

CCS/Campus Amajari
7/11//17
registrado em: VI Forint

CGP