Moradores de Pacaraima e Trairão receberão ações de inscrição itinerante do Campus Amajari

por Laura publicado 14/01/2016 19h19, última modificação 14/01/2016 19h19
As ações de inscrição itinerante para os cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Agropecuária e Aquicultura, promovidas pelo Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM), continuam nesta sexta-feira (15), na Vila Trairão, e na segunda-feira (18), no Município de Pacaraima, fronteira com a Venezuela. São oferecidas 40 vagas em cada curso.

O prazo para inscrição ao seletivo do Campus Amajari vai até o dia 18 de janeiro

As ações de inscrição itinerante para os cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Agropecuária e Aquicultura, promovidas pelo Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM), continuam nesta sexta-feira (15), na Vila Trairão, e na segunda-feira (18), no Município de Pacaraima, fronteira com a Venezuela. São oferecidas 40 vagas em cada curso.

No Trairão, os técnicos atenderão na quadra de esportes, a partir das 8 horas. Em Pacaraima, a ação ocorre na próxima segunda-feira (18), a partir das 9 horas, na Escola Estadual Cícero Vieira Neto. Nos dois locais, a equipe promoverá palestras informativas sobre os cursos ofertados e realizará a inscrição no certame. A seleção é voltada àqueles que concluíram o 9.º ano do ensino fundamental e têm idade máxima de 17 anos completos até a data da matrícula.

Os interessados também podem se inscrever na sede do campus, localizada na Rodovia Antonino Menezes da Silva (antiga RR 342), vicinal que liga a Balsa de Aparecida à Vila Brasil, Km 03, das 8h30 às 12 horas e das 14h às 17h30. O prazo para a inscrição vai até o dia 18 de janeiro.

Durante esta semana, os técnicos da comissão de processo seletivo já percorreram quatro locais com a intenção de divulgar os dois cursos, receber a inscrição dos interessados, assim como divulgar que ainda este mês será oferecido o Curso Superior de Tecnologia em Aquicultura. A ação itinerante mais recente ocorreu nesta quarta-feira (13), no Município de Alto Alegre, na Comunidade da Barata e na Vila do Taiano.

Conforme a presidente da comissão do processo seletivo, Luana Lobo, o IFRR está promovendo essa ação nas comunidades no intuito de proporcionar aos interessados o conhecimento sobre o perfil dos Cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Aquicultura, como também o acesso à inscrição em um dos dois cursos oferecidos.

DOCUMENTOS

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário e apresentar os seguintes documentos:

– Histórico Escolar do ensino fundamental (original e cópia);

– Certidão de Nascimento ou de Casamento ou Rani (Registro Administrativo de Nascimento Indígena) (original e cópia);

– Documento de Identidade e CPF (original e cópia);

– Comprovante de residência (original e cópia). Caso não tenha comprovante, deve preencher a declaração disponível no local;

– Autodeclaração de preto, pardo ou indígena (constante na ficha de inscrição do Sistema de Cotas).

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cpps.amajari@ifrr.edu.br ou pelos telefones (95) 3593-1143 e (95) 3593-1119.

CCS/Campus Amajari