Laboratório e oficinas promovem formação continuada aos servidores do Campus Amajari

por Laura publicado 17/12/2015 14h45, última modificação 23/12/2015 10h32
Durante os dias 15, 16 e 17 de dezembro, o Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM), por meio das Diretorias de Ensino e Administração, promove uma capacitação aos servidores da unidade, com vistas à formação continuada e ao fortalecimento das ações educacionais.

Durante os dias 15, 16 e 17 de dezembro, o Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM), por meio das Diretorias de Ensino e  Administração, promove uma capacitação aos servidores da unidade, com vistas à formação continuada e ao fortalecimento das ações educacionais.

No primeiro dia, os técnicos administrativos e os docentes da unidade puderam participar do Laboratório de Sensibilidade, cuja mediadora foi a psicóloga do CAM, Alizane Ramalho. Ela promoveu dinâmicas, como a de integração e desenvolvimento interpessoal, buscando elevar o potencial profissional e pessoal dos servidores.

Na quarta-feira (16), os participantes acompanharam a oficina Excelência no Atendimento ao Público e Relacionamento Interpessoal, ministrada pela administradora Calina Velnecker. Na ocasião, os presentes obtiveram conhecimentos sobre atendimento aos públicos externo e interno, relacionamento interpessoal, liderança, administração de conflitos e trabalho em equipe.

Nesta quinta-feira (17), a capacitação continua, com a oficina O Empoderamento do Servidor Público da Educação como Força Motriz no IFRR, ministrada pelo doutorando em Engenharia e Saúde Ocupacional e mestre em Tecnologias Ambientais professor Sivaldo Silva, do Campus Boa Vista Centro. A oficina também conta com a participação da professora doutora Roseli dos Santos, do Campus Boa Vista Centro, que atua como debatedora.

Com a capacitação, espera-se fomentar a autoestima e a motivação dos servidores, para promover o bem-estar no ambiente de trabalho, bem como otimizar o atendimento à comunidade escolar e discutir a relação interpessoal no contexto educacional, visto que todos aqueles que têm presença permanente no ambiente escolar, em contato com os estudantes, são educadores, independentemente das funções que exerçam, e atores importantes no processo educacional.

CCS/Campus Amajari