Inscrições para o vestibular do Campus Amajari seguem até sexta

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 11/12/2018 11h53, última modificação 11/12/2018 11h53
O IFRR é a única instituição no estado que oferece o curso superior na área. As provas ocorrem no dia 6 de janeiro de 2019

As inscrições para o vestibular do curso superior de Tecnologia em Aquicultura do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) seguem até sexta-feira, 14. O edital oferece 35 vagas. Destas, 11 serão para ampla concorrência e 24 para ações afirmativas. As aulas devem ocorrer no período vespertino e o curso tem duração de três anos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no endereço http://certame.ifrr.edu.br. A lista preliminar dos candidatos inscritos será divulgada no dia 17 de dezembro de 2018, no site e no mural da escola.

O ingresso no curso será somente por meio de vestibular. A prova será realizada em etapa única, no dia 6 de janeiro de 2019, das 14h às 18h (horário local), no Campus Amajari, na Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 03, Município do Amajari (RR).

Para facilitar o acesso ao processo seletivo, o CAM disponibiliza aos candidatos um local com acesso à internet para a efetivação da inscrição, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Cada candidato se responsabiliza pela efetivação de sua inscrição.

Aquicultura – O aquicultor é o profissional responsável pelo manejo de organismos aquáticos para fins de consumo e comércio – não somente peixes, mas também crustáceos (como o camarão e a lagosta), moluscos (como o polvo e a lula), algas e outros organismos que vivem em ambientes aquáticos. Até rãs, tartarugas e jacarés podem ser criados para alimentação humana. O IFRR é a única instituição no estado que oferece o curso superior na área.

Para obter outras informações, consulte o edital no nosso site:

Bruna Castelo Branco
CCS Campus Amajari